Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 50 (2016): Formação inicial de professores para a Educação Básica: conhecimentos e práticas
v. 16 n. 50 (2016): Formação inicial de professores para a Educação Básica: conhecimentos e práticas
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
A formação de professores para a educação infantil no limiar dos vinte anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96
Marilúcia Antônia de Resende Peroza, Pura Lúcia Oliver Martins
809-829
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS01
Aprendizagem da docência na educação infantil: os saberes de professoras de creches
Monique Aparecida Voltarelli, Maria Iolanda Monteiro
831-850
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS02
O professor formador e o ensino de didática no curso de Geografia: a perspectiva dos alunos
Giseli Barreto da Cruz, Talita da Silva
851-870
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS03
A formação inicial de professores na Finlândia
Thyara Antonielle Demarchi, Rita Buzzi Rausch
871-890
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS04
Uma política de formação voltada aos professores iniciantes de Sobral – CE
Ana Maria Gimenes Corrêa Calil, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
891-909
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS05
Dilemas e aprendizagens profissionais de professores iniciantes de educação física
José Ângelo Gariglio, Carolina Guimarães Reis
911-936
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS06
Professores alfabetizadores: estudo sobre elementos do desenvolvimento profissional
Liliamar Hoça, Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Manosso Cartaxo
937-965
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS07
Profissão docente e a formação dos formadores: relações entre a universidade e a educação básica
Ana Lara Casagrande, Joyce Mary Adam
967-986
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS08
Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia Pimenta de Araujo
987-1007
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS09
A constituição da profissão docente: um estudo com professores da educação profissional
Ana Sara Castaman, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Denise de Oliveira
1009-1028
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS10
Artigos
Instruir, aprender ou comunicar: Reflexão sobre os fundamentos das opções pedagógicas perspetivadas a partir do ato de ensinar
Rui Trindade, Ariana Cosme
1031-1051
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.AO01
Alegação para uma epistemologia de segunda ordem na formação de professores
Orlando Fernández Aquino, Alberto Matías González
1053-1076
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.AO02
Relação pedagógica no grupo tutorial: desafios e possibilidades das metodologias participativas (ativas)
Edileuza Fernandes da Silva
1077-1092
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.AO03
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins
799-805
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems