Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 50 (2016): Formação inicial de professores para a Educação Básica: conhecimentos e práticas
v. 16 n. 50 (2016): Formação inicial de professores para a Educação Básica: conhecimentos e práticas
Publicado:
2016-07-14
Dossiê
A formação de professores para a educação infantil no limiar dos vinte anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96
Marilúcia Antônia de Resende Peroza, Pura Lúcia Oliver Martins
809-829
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS01
Aprendizagem da docência na educação infantil: os saberes de professoras de creches
Monique Aparecida Voltarelli, Maria Iolanda Monteiro
831-850
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS02
O professor formador e o ensino de didática no curso de Geografia: a perspectiva dos alunos
Giseli Barreto da Cruz, Talita da Silva
851-870
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS03
A formação inicial de professores na Finlândia
Thyara Antonielle Demarchi, Rita Buzzi Rausch
871-890
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS04
Uma política de formação voltada aos professores iniciantes de Sobral – CE
Ana Maria Gimenes Corrêa Calil, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
891-909
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS05
Dilemas e aprendizagens profissionais de professores iniciantes de educação física
José Ângelo Gariglio, Carolina Guimarães Reis
911-936
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS06
Professores alfabetizadores: estudo sobre elementos do desenvolvimento profissional
Liliamar Hoça, Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Manosso Cartaxo
937-965
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS07
Profissão docente e a formação dos formadores: relações entre a universidade e a educação básica
Ana Lara Casagrande, Joyce Mary Adam
967-986
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS08
Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia Pimenta de Araujo
987-1007
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS09
A constituição da profissão docente: um estudo com professores da educação profissional
Ana Sara Castaman, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Denise de Oliveira
1009-1028
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.DS10
Artigos
Instruir, aprender ou comunicar: Reflexão sobre os fundamentos das opções pedagógicas perspetivadas a partir do ato de ensinar
Rui Trindade, Ariana Cosme
1031-1051
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.AO01
Alegação para uma epistemologia de segunda ordem na formação de professores
Orlando Fernández Aquino, Alberto Matías González
1053-1076
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.AO02
Relação pedagógica no grupo tutorial: desafios e possibilidades das metodologias participativas (ativas)
Edileuza Fernandes da Silva
1077-1092
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.AO03
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins
799-805
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.16.050.ED01
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems