Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional é uma revista com publicação trimestral de artigos científicos originais, destinados à área da Educação, focalizando formação de professores e pensamento educacional brasileiro, direcionada aos pesquisadores de áreas afins. Vincula-se  ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.


SUBMISSÕES SUSPENSAS: demanda contínua

Em decorrência do grande número de artigos recebidos nos últimos meses, a Revista Diálogo Educacional suspenderá o recebimento de novas submissões para a demanda contínua de 03 de julho a 30 de novembro de 2021, de forma a poder reduzir o fluxo de artigos em tramitação na revista. O sistema permanecerá aberto, no entanto, para a submissão de artigos relativos aos dossiês programados. 

Agradecemos por seu interesse em colaborar conosco e esperamos contar com sua contribuição para as nossas futuras publicações.

_______________________________________________________________

Chamadas

DOSSIÊ: Escolas criativas, complexidade e consciência planetária

Editoras Associadas:

Daniele Saheb Pedroso (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR)

Marlene Zwierewicz (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP)

Prazo de submissão: 30 de outubro de 2021

Previsão de publicação: março de 2022 – v. 22, n. 72

 

DOSSIÊ: História e memória da escola pública no Paraná: temas, problemas e fontes

Editores Associados:

João Carlos da Silva (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE)

Vanessa Campos Mariano Ruckstadter (Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP)

Prazo de submissão: até 31 de janeiro de 2022

Previsão de publicação: junho de 2022 – v. 22, n. 73

 

DOSSIÊ: Educação profissional e tecnológica: formação e práxis

Editoras Associadas:

Ana Sara Castaman (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – câmpus Sertão)

Andreia Modrzejewski Zucolotto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – câmpus Porto Alegre)

Marlova Balke (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – câmpus Erechim)

Ana Maria Montero Pedrera (Universidad de Sevilla - Espanha)

Prazo de submissão: até 30 de abril de 2022

Previsão de publicação: setembro de 2022 – v. 22, n. 74

 

DOSSIÊ: Arquivos pessoais e/na educação: passados reinscritos no presente

Editoras Associadas:

Maria Celi Chaves Vasconcelos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ)

Maria Teresa Santos Cunha (Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC)

Dóris Bittencourt Almeida (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)

Tatiane de Freitas Ermel (Universidad Complutense/Madrid)

 

O Dossiê temático busca reunir estudos, cujo corpus documental e analítico tenha como escopo de pesquisa a temática dos arquivos pessoais e suas interfaces com a educação. Objetiva-se problematizar, de diferentes modos, documentos pessoais, preservados na intimidade, cuidados e alimentados pelos seus titulares, apresentados e tramados nas narrativas produzidas pelos autores.

 

Prazo de submissão: até 31 de julho de 2022

Previsão de publicação: dezembro de 2022 – v. 22, n. 75

 _______________________________________________________________ 

INDEXADORES


Latindex: https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=17326

EDUC@: https://www.fcc.org.br/fcc/educ/revistas-indexadas/

 EZ3: 

https://rzblx1.uni-regensburg.de/ezeit/searchres.phtml?bibid=AAAAA&colors=7&lang=de&jq_type1=QS&jq_term1=di%E1logo+educacional

PERIODICOS CAPEShttps://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_pmetabusca&mn=70&smn=78&sfx=buscaRapida&type=p&Itemid=125

DIADORIM: http://diadorim.ibict.br/handle/1/2438

Facebook