Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional é uma revista com publicação trimestral de artigos científicos originais, destinados à área da Educação, focalizando formação de professores e pensamento educacional brasileiro, direcionada aos pesquisadores de áreas afins. Vincula-se  ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

 CHAMADAS

 

DossiêESTILOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO: novas aplicações na Educação

ESTILOS DE APRENDIZAJE Y ENSEÑANZA: nuevas aplicaciones en el campo de la educación

Editores Associados:

Armando Lozano Rodriguez (ITESM – México)

Evelise Maria Labatut Portilho (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

Período de submissão: até 30 de novembro de 2019

Previsão de publicação: 31 de março de 2020

 

Dossiê: DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA, SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: desafios, perspectivas e inter-relações didáticas

University Teaching, Knowledges and Pedagogic Practices: challenges, perspectives and didactic inter-relationships

Editores Associados:

Osmar Hélio Alves Araújo (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, câmpus Tianguá)

Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro (Universidade Estadual do Ceará, câmpus Itapipoca)

Jacques Therrien (Universidade Estadual do Ceará)

Período de submissão: até 28 de fevereiro de 2020

Previsão de publicação: 30 de junho de 2020

 

Dossiê: PRÁTICAS DOCENTES: narrativas e representações sociais

Editoras Associadas

Maria Paula Carreras (Universidad de Tucumán e Universidad Católica de Santiago Del Estero)

Adelina Novaes (Fundação Carlos Chagas e Universidade Cidade de São Paulo)

Romilda Teodora Ens (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

Período de submissão: até 31 de maio de 2020

Previsão de publicação: 30 de setembro de 2020

 

Dossiê: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E (AUTO)FORMAÇÃO DE MULHERES 

Grupo de Pesquisa Interinstitucional: Educação de Mulheres nos Séculos XIX e XX

Editoras Associadas

Marta Maria de Araújo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Maria Celi Chaves Vasconcelos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

Raylane Andreza Dias Navarro Barreto (Universidade Federal de Pernambuco)

Cristina C. Vieira (Universidade de Coimbra - Portugal)

Período de submissão: até 31 de agosto de 2020

Previsão de publicação: 31 de dezembro de 2020

 

 

INDEXADORES


Latindex: https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=17326

EDUC@: https://www.fcc.org.br/fcc/educ/revistas-indexadas/

 EZ3: 

https://rzblx1.uni-regensburg.de/ezeit/searchres.phtml?bibid=AAAAA&colors=7&lang=de&jq_type1=QS&jq_term1=di%E1logo+educacional

PERIODICOS CAPEShttps://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_pmetabusca&mn=70&smn=78&sfx=buscaRapida&type=p&Itemid=125


Facebook: https://www.facebook.com/Revista-Diálogo-Educacional-RDE-265276504393938/


v. 19, n. 62 (2019): A CIBERCULTURA CONTADA NA SÉRIE BLACK MIRROR: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos

Sumário

Apresentação

Apresentação
Edméa Oliveira dos Santos, Tania Lucía Maddalena, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF

Dossiê

Lucia Santaella, Martha Gabriel
PDF
Patricia Jaques
PDF
Tania Lucía Maddalena, Ana Sevilla Pavón
Thiago Marcondes Santos, Edméa Oliveira dos Santos, Denise Del Re Filippo
PDF
María Mercedes Martín
Ana Lara Casagrande, Aliana França Camargo Costa, Terezinha Fernandes
PDF
Kaio Eduardo Oliveira, Cristiane de Magalhães Porto
PDF
Telma Brito Rocha
PDF
Adriana Rocha Bruno, Judilma Aline Silva, Sebastião Gomes Almeida Júnior
PDF
Patricia Lupion Torres, Leonardo Silva, Danielle Cristine Boaron
PDF
Dilton Ribeiro Couto Junior, Rosemary dos Santos, Luciana Velloso
PDF
Monica Fantin, José Douglas Alves dos Santos, Karine Joulie Martins
PDF
Patrícia Brandalise Scherer Bassani
PDF
Pollyana Ferrari Teixeira, Mariana Leonhardt Hallage
PDF

Artigos

Alder Dias, Waldir Ferreira de ABREU
PDF
Anastassis Kozanitis
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Kauan Pessanha Soares
PDF
Cecília Silvano Batalha, Giseli Barreto da Cruz
PDF
Edivaldo-Cesar Camarotti Martins, Adolfo-Ignacio Calderón
PDF