Anúncios

Suspensão temporária de submissões para a demanda contínua da revista a partir do dia 05 de maio

2022-05-04

Considerando o elevado número de submissões recebido nos últimos meses, a equipe editorial da Revista Diálogo Educacional decidiu suspender temporariamente o recebimento de submissões da demanda contínua a partir do dia 5 de maio. Esperamos poder receber, em breve, sua contribuição.

Saiba mais sobre Suspensão temporária de submissões para a demanda contínua da revista a partir do dia 05 de maio

Edição Atual

v. 22 n. 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Publicado: 2022-03-09

Apresentação

Dossiê

Artigos

Ver Todas as Edições

Chamadas

DOSSIÊ: História e memória da escola pública no Paraná: temas, problemas e fontes

Editores Associados:

João Carlos da Silva (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE)

Vanessa Campos Mariano Ruckstadter (Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP)

Prazo de submissão: até 31 de janeiro de 2022

Previsão de publicação: junho de 2022 – v. 22, n. 73

 

DOSSIÊ: Educação profissional e tecnológica: formação e práxis

Editoras Associadas:

Ana Sara Castaman (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – câmpus Sertão)

Andreia Modrzejewski Zucolotto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – câmpus Porto Alegre)

Marlova Balke (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – câmpus Erechim)

Ana Maria Montero Pedrera (Universidad de Sevilla - Espanha)

Prazo de submissão: até 30 de abril de 2022

Previsão de publicação: setembro de 2022 – v. 22, n. 74

 

DOSSIÊ: Arquivos pessoais e/na educação: passados reinscritos no presente

O Dossiê temático busca reunir estudos, cujo corpus documental e analítico tenha como escopo de pesquisa a temática dos arquivos pessoais e suas interfaces com a educação. Objetiva-se problematizar, de diferentes modos, documentos pessoais, preservados na intimidade, cuidados e alimentados pelos seus titulares, apresentados e tramados nas narrativas produzidas pelos autores.

Editoras Associadas:

Maria Celi Chaves Vasconcelos (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ)

Maria Teresa Santos Cunha (Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC)

Dóris Bittencourt Almeida (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS)

Tatiane de Freitas Ermel (Universidad Complutense/Madrid)

Prazo de submissão: até 31 de julho de 2022

Previsão de publicação: dezembro de 2022 – v. 22, n. 75

 

DOSSIÊ: Pesquisas com/sobre/para crianças e docentes na Educação Infantil: discussões conceituais, éticas e metodológicas

O dossiê temático pretende compartilhar discussões conceituais, éticas e metodológicas emergentes de pesquisas contemporâneas com/sobre/para crianças e docentes na Educação Infantil.

Editores Associados:

Rodrigo Saballa de Carvalho (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Marlene Oliveira dos Santos (Universidade Federal da Bahia)

Daniel Brailovsky (Universidad Pedagógica Nacional – Argentina)

Prazo de submissão: até 31 de outubro de 2022

Previsão de publicação: março de 2023 – v. 23, n. 76

 

DOSSIÊ: Escolarização Aberta 2030 para educação emancipatória divertida com ciências, artes e tecnologias emergentes

O objetivo deste dossiê é explorar iniciativas transformadoras na educação por meio da escolarização aberta, com base teórica e empírica em diversos cenários de aprendizagem formal, informal e não-formal.

Editoras Associadas:

Alexandra Okada (Open University - UK)

Miriam Struchiner (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Maria Elizabeth Almeida (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Thais Castro (Universidade Federal do Amazonas)

Prazo de submissão: até 31 de janeiro de 2023

Previsão de publicação: junho de 2023 – v. 23, n. 77

 

DOSSIÊ: Paradigma da complexidade como subsídio epistemológico na formação de professores da Educação Básica

Editores Associados:

Marilda Aparecida Behrens (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

Ricardo Antunes de Sá (Universidade Federal do Paraná)

Ariana Cosme (Universidade do Porto – Portugal)

Prazo de submissão: até 30 de abril de 2023

Previsão de publicação: setembro de 2023 – v. 23, n. 78

 _______________________________________________________________ 

INDEXADORES

Latindex: https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=17326

[email protected]: https://www.fcc.org.br/fcc/educ/revistas-indexadas/

 EZ3: 

https://rzblx1.uni-regensburg.de/ezeit/searchres.phtml?bibid=AAAAA&colors=7&lang=de&jq_type1=QS&jq_term1=di%E1logo+educacional

PERIODICOS CAPEShttps://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_pmetabusca&mn=70&smn=78&sfx=buscaRapida&type=p&Itemid=125

DIADORIM: http://diadorim.ibict.br/handle/1/2438

Facebook