Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários
v. 24 n. 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários
Publicado:
2024-06-06
Apresentação
Educação em Contextos Humanitários
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AP01
Ana Maria Eyng, João Casqueira Cardoso, Candido Alberto da Costa Gomes, Maria Teresa Prieto Quezada, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF
Dossiê
Educação em contextos humanitários violação e proteção dos direitos da infância
violação e proteção dos direitos da infância
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS01
Ana Maria Eyng
PDF
Infâncias e migrações transnacionais
conversas sobre educação, cotidiano e tecnologias
Adriana Maria de Assumpção, Carla Antunes Pereira
PDF
Migrantes e educação
a bioética como ferramenta em defesa da dignidade e do enfrentamento às vulnerabilidades
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS03
Valquiria Elita Renk, Anor Sganzerla, Diego Carlos Zanella
PDF
A rede de atendimento e o direito à educação escolar de crianças venezuelanas em Manaus
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS04
Maria Nilvane Fernandes, Diego Fernandes Pinheiro
PDF
Tendencias y desafíos en la escolarización de los migrantes venezolanos
una lectura regional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS05
Rafael Alberto González González
PDF
A escolarização venezuelana em Igarassu/Pernambuco
migração venezuelana, exclusão e resistência
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS06
Camila Lucena
PDF
Políticas educacionais para indígenas refugiados
os Warao em Santarém, Pará
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS07
Alan Augusto Moraes Ribeiro, Simone Santana Ferreira
PDF
Reconhecimento de saberes profissionais de pessoas refugiadas no Brasil, por meio da revalidação de diplomas e certificados
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS08
Fábio Soares da Silva; Acacia Zeneida Kuenzer
PDF
Desafios para a educação num campo de refugiados
uma imersão exploratória
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS09
Marco Braga
PDF
Cooperação internacional para refugiados sudaneses e sírios na Jordânia
desdobramentos educacionais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS10
Christiano Cordeiro Soares
PDF
Narrativas de Crianças Pré-Escolares em Contexto de Guerra
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS11
Suzi Montiel
PDF
O direito à educação de meninos e meninas em situação de rua
reflexões a partir do Censo da População de Rua da cidade do Recife
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS12
Otávio Augusto Alves dos Santos, Raquel de Aragão Uchôa Fernandes, Humberto da Silva Miranda
PDF
“Elas não entendem que aqui a realidade é diferente”
os movimentos de (re)existência da Escola Comunitária de Educação Infantil do lixão
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS13
Vanessa Silva Bernardes, Fabiana Mayboroda Gazzotti, Leandro Forell
PDF
Esperança e barbárie
Uma narrativa das infâncias pelos sonhos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS14
Tatiani Müller Kohls, Denise Marcos Bussoletti
PDF
Florestania e direitos humanos na Amazônia paraense
interculturalidade e complexidade na análise do currículo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS15
Suellen Ferreira Barbosa, Fabiana Sena da Silva, Márcio Antônio Raiol dos Santos
PDF
Território e currículo
a sincronização do Pgta Yi Esaikap e Pppr-ti das Escolas Sateré-Mawé
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS16
Bruno Marcondes Franques, Ananda Machado
PDF
Entre a sala de aula, o rio e o ciberespaço
tecnologias como recursos educativos e de conservação ambiental na Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS17
Samela Cristina da Silva Bonfim, Gilson Cruz Junior
PDF
Alfabetização midiática-visual
diálogos e possibilidades na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS18
Alissom Brum, Saraí Patrícia Schmidt
PDF
Processos formativos e o aprender a ser coordenador pedagógico na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO04
Marta Regina Brostolin, Edneia Maria Azevedo Machado
PDF
Artigos
As interfaces entre a subjetividade e a docência no curso de Psicologia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO01
Maria Elcy Fernandes, Marilene Ribeiro Resende
PDF
Educação inclusiva no ensino superior
anseios docentes e ações de suporte para estudantes com TEA
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO02
Sandra Canal, Juliana dos Santos Rocha, Andreia Mendes dos Santos
PDF
A forma estética e a dimensão pedagógica do filme “A idade da terra”, do cineasta Glauber Rocha
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO03
Luane Cristina de Oliveira Resende, Carlos Betlinski
PDF
O amazonês através dos memes
trabalhando o glocal nas aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO05
Hudson Silva de Azevedo, Sérgio Augusto Freire de Souza
PDF
O PROMULMEC e os primeiros passos da Educação Matemática
processos e dinâmicas da constituição de um novo campo profissional e de pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO06
Eliana Almeida Reis Rocha, Wagner Rodrigues Valente, Jonathan Machado Domingues
PDF
Práticas investigativas na Educação Infantil
Uma metapesquisa focalizada em teses e dissertações (2012-2022)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO07
Mateus Lorenzon, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems