Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 24 No 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários
Vol. 24 No 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários
Publiée:
2024-06-06
Apresentação
Educação em Contextos Humanitários
Ana Maria Eyng, João Casqueira Cardoso, Candido Alberto da Costa Gomes, Maria Teresa Prieto Quezada, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AP01
Dossiê
Educação em contextos humanitários violação e proteção dos direitos da infância
violação e proteção dos direitos da infância
Ana Maria Eyng
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS01
Infâncias e migrações transnacionais
conversas sobre educação, cotidiano e tecnologias
Adriana Maria de Assumpção, Carla Antunes Pereira
PDF (Português (Brasil))
Migrantes e educação
a bioética como ferramenta em defesa da dignidade e do enfrentamento às vulnerabilidades
Valquiria Elita Renk, Anor Sganzerla, Diego Carlos Zanella
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS03
A rede de atendimento e o direito à educação escolar de crianças venezuelanas em Manaus
Maria Nilvane Fernandes, Diego Fernandes Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS04
Tendencias y desafíos en la escolarización de los migrantes venezolanos: una lectura regional
una lectura regional
Rafael Alberto González-González
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS05
A escolarização venezuelana em Igarassu/Pernambuco
migração venezuelana, exclusão e resistência
Camila Lucena
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS06
Políticas educacionais para indígenas refugiados
os Warao em Santarém, Pará
Alan Augusto Moraes Ribeiro, Simone Santana Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS07
Reconhecimento de saberes profissionais de pessoas refugiadas no Brasil, por meio da revalidação de diplomas e certificados
Fábio Soares da Silva; Acacia Zeneida Kuenzer
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS08
Desafios para a educação num campo de refugiados
uma imersão exploratória
Marco Braga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS09
Cooperação internacional para refugiados sudaneses e sírios na Jordânia
desdobramentos educacionais
Christiano Cordeiro Soares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS10
Narrativas de Crianças Pré-Escolares em Contexto de Guerra
Suzi Montiel
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS11
O direito à educação de meninos e meninas em situação de rua
reflexões a partir do Censo da População de Rua da cidade do Recife
Otávio Augusto Alves dos Santos, Raquel de Aragão Uchôa Fernandes, Humberto da Silva Miranda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS12
“Elas não entendem que aqui a realidade é diferente”
os movimentos de (re)existência da Escola Comunitária de Educação Infantil do lixão
Vanessa Silva Bernardes, Fabiana Mayboroda Gazzotti, Leandro Forell
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS13
Esperança e barbárie
Uma narrativa das infâncias pelos sonhos
Tatiani Müller Kohls, Denise Marcos Bussoletti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS14
Florestania e direitos humanos na Amazônia paraense
interculturalidade e complexidade na análise do currículo
Suellen Ferreira Barbosa, Fabiana Sena da Silva, Márcio Antônio Raiol dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS15
Território e currículo
a sincronização do Pgta Yi Esaikap e Pppr-ti das Escolas Sateré-Mawé
Bruno Marcondes Franques, Ananda Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS16
Entre classe, fleuve et cyberespace:
les technologies comme ressources éducatives et de conservation de l’environnement en Amazonie
Samela Cristina da Silva Bonfim, Gilson Cruz Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS17
ÉDUCATION AUX MÉDIAS ET DROITS HUMAINS
DIALOGUES ET POSSIBILITÉS DANS LA FORMATION DES ENSEIGNANTS
Alissom Brum, Saraí Patrícia Schmidt
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS18
Processos formativos e o aprender a ser coordenador pedagógico na Educação Infantil
Marta Regina Brostolin, Edneia Maria Azevedo Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO04
Artigos
As interfaces entre a subjetividade e a docência no curso de Psicologia
Maria Elcy Fernandes, Marilene Ribeiro Resende
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO01
Educação inclusiva no ensino superior
anseios docentes e ações de suporte para estudantes com TEA
Sandra Canal, Juliana dos Santos Rocha, Andreia Mendes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO02
A forma estética e a dimensão pedagógica do filme “A idade da terra”, do cineasta Glauber Rocha
Luane Cristina de Oliveira Resende, Carlos Betlinski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO03
O amazonês através dos memes
trabalhando o glocal nas aulas de língua portuguesa
Hudson Silva de Azevedo, Sérgio Augusto Freire de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO05
O PROMULMEC e os primeiros passos da Educação Matemática
processos e dinâmicas da constituição de um novo campo profissional e de pesquisas
Eliana Almeida Reis Rocha, Wagner Rodrigues Valente, Jonathan Machado Domingues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO06
Práticas investigativas na Educação Infantil
Uma metapesquisa focalizada em teses e dissertações (2012-2022)
Mateus Lorenzon, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO07
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems