Vol. 24 No 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários

					Afficher Vol. 24 No 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários

Este dossiê reúne um conjunto de textos sobre uma problemática que se amplia de modo assustador no contexto contemporâneo. Os fatores de risco e as graves ameaças que afetam crianças, adolescentes, jovens e adultos, nos territórios que fragilizam o acesso, a permanência e a conquista de resultados educativos de qualidade social, demandam políticas e pedagogias inclusivas e interculturais. Pois a precarização da educação (e da saúde) instrumentaliza o aprofundamento dos abismos sociais e internacionais. Entre os artigos aqui reunidos se situam reflexões sobre o direito à educação nos territórios marcados pela desigualdade e exclusão, em especial pelas migrações e deslocamentos forçados, produzidos por catástrofes naturais, crises sanitárias, conflitos violentos e pelas guerras.  

Publiée: 2024-06-06

Apresentação

  • Educação em Contextos Humanitários

    Ana Maria Eyng, João Casqueira Cardoso, Candido Alberto da Costa Gomes, Maria Teresa Prieto Quezada, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AP01

Dossiê

Artigos