Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 24 No 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários
Vol. 24 No 81 (2024): Educação em Contextos Humanitários
Publiée:
2024-06-06
Apresentação
Educação em Contextos Humanitários
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AP01
Ana Maria Eyng, João Casqueira Cardoso, Candido Alberto da Costa Gomes, Maria Teresa Prieto Quezada, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Educação em contextos humanitários violação e proteção dos direitos da infância
violação e proteção dos direitos da infância
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS01
Ana Maria Eyng
PDF (Português (Brasil))
Infâncias e migrações transnacionais
conversas sobre educação, cotidiano e tecnologias
Adriana Maria de Assumpção, Carla Antunes Pereira
PDF (Português (Brasil))
Migrantes e educação
a bioética como ferramenta em defesa da dignidade e do enfrentamento às vulnerabilidades
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS03
Valquiria Elita Renk, Anor Sganzerla, Diego Carlos Zanella
PDF (Português (Brasil))
A rede de atendimento e o direito à educação escolar de crianças venezuelanas em Manaus
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS04
Maria Nilvane Fernandes, Diego Fernandes Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
Tendencias y desafíos en la escolarización de los migrantes venezolanos: una lectura regional
una lectura regional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS05
Rafael Alberto González-González
PDF (Português (Brasil))
A escolarização venezuelana em Igarassu/Pernambuco
migração venezuelana, exclusão e resistência
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS06
Camila Lucena
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais para indígenas refugiados
os Warao em Santarém, Pará
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS07
Alan Augusto Moraes Ribeiro, Simone Santana Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Reconhecimento de saberes profissionais de pessoas refugiadas no Brasil, por meio da revalidação de diplomas e certificados
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS08
Fábio Soares da Silva; Acacia Zeneida Kuenzer
PDF (Português (Brasil))
Desafios para a educação num campo de refugiados
uma imersão exploratória
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS09
Marco Braga
PDF (Português (Brasil))
Cooperação internacional para refugiados sudaneses e sírios na Jordânia
desdobramentos educacionais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS10
Christiano Cordeiro Soares
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de Crianças Pré-Escolares em Contexto de Guerra
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS11
Suzi Montiel
PDF (Português (Brasil))
O direito à educação de meninos e meninas em situação de rua
reflexões a partir do Censo da População de Rua da cidade do Recife
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS12
Otávio Augusto Alves dos Santos, Raquel de Aragão Uchôa Fernandes, Humberto da Silva Miranda
PDF (Português (Brasil))
“Elas não entendem que aqui a realidade é diferente”
os movimentos de (re)existência da Escola Comunitária de Educação Infantil do lixão
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS13
Vanessa Silva Bernardes, Fabiana Mayboroda Gazzotti, Leandro Forell
PDF (Português (Brasil))
Esperança e barbárie
Uma narrativa das infâncias pelos sonhos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS14
Tatiani Müller Kohls, Denise Marcos Bussoletti
PDF (Português (Brasil))
Florestania e direitos humanos na Amazônia paraense
interculturalidade e complexidade na análise do currículo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS15
Suellen Ferreira Barbosa, Fabiana Sena da Silva, Márcio Antônio Raiol dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Território e currículo
a sincronização do Pgta Yi Esaikap e Pppr-ti das Escolas Sateré-Mawé
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS16
Bruno Marcondes Franques, Ananda Machado
PDF (Português (Brasil))
Entre classe, fleuve et cyberespace:
les technologies comme ressources éducatives et de conservation de l’environnement en Amazonie
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS17
Samela Cristina da Silva Bonfim, Gilson Cruz Junior
PDF (Português (Brasil))
ÉDUCATION AUX MÉDIAS ET DROITS HUMAINS
DIALOGUES ET POSSIBILITÉS DANS LA FORMATION DES ENSEIGNANTS
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS18
Alissom Brum, Saraí Patrícia Schmidt
PDF (Português (Brasil))
Processos formativos e o aprender a ser coordenador pedagógico na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO04
Marta Regina Brostolin, Edneia Maria Azevedo Machado
PDF (Português (Brasil))
Artigos
As interfaces entre a subjetividade e a docência no curso de Psicologia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO01
Maria Elcy Fernandes, Marilene Ribeiro Resende
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva no ensino superior
anseios docentes e ações de suporte para estudantes com TEA
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO02
Sandra Canal, Juliana dos Santos Rocha, Andreia Mendes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A forma estética e a dimensão pedagógica do filme “A idade da terra”, do cineasta Glauber Rocha
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO03
Luane Cristina de Oliveira Resende, Carlos Betlinski
PDF (Português (Brasil))
O amazonês através dos memes
trabalhando o glocal nas aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO05
Hudson Silva de Azevedo, Sérgio Augusto Freire de Souza
PDF (Português (Brasil))
O PROMULMEC e os primeiros passos da Educação Matemática
processos e dinâmicas da constituição de um novo campo profissional e de pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO06
Eliana Almeida Reis Rocha, Wagner Rodrigues Valente, Jonathan Machado Domingues
PDF (Português (Brasil))
Práticas investigativas na Educação Infantil
Uma metapesquisa focalizada em teses e dissertações (2012-2022)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.AO07
Mateus Lorenzon, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems