Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 24 No 82 (2024): Editoração de periódicos científicos em Educação: tópicos contemporâneos
Vol. 24 No 82 (2024): Editoração de periódicos científicos em Educação: tópicos contemporâneos
Publiée:
2024-09-12
Apresentação
Editoração de periódicos científicos em educação
tópicos contemporâneos
Carlo Schmidt, Jefferson Mainardes, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AP01
Dossiê
Problematizações em torno da produção científica na pós-graduação em educação
da mercadorização do conhecimento ao produtivismo acadêmico
Josélia Schwanka Salomé, Eduardo Fofonca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS01
Ética na editoração de periódicos científicos
reflexões sobre a formação de acadêmicos
Terezinha Oliveira, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Maria Terezinha Bellanda Galuch
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS02
Balanço das contribuições apresentadas nos Congressos Nacionais de Editores de Periódicos de Educação (CONEPEd) para a editoração científica
Olivia Medeiros Neta , Rosimeri de Oliveira Dias, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS03
Des défis dans la lutte contre le plagiat dans la communauté scientifique : perspectives d'expériences éditoriales
perspectivas de experiências editoriais
Thiago Beirigo Lopes, Dailson Evangelista Costa, Luis Andrés Castillo Bracho, Raylson dos Santos Carneiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS04
Le champ éditorial et les enjeux contemporains : rêveries sur la science ouverte
devaneios sobre a Ciência Aberta
Erika Simone de Almeida Carlos Dias, Jos´´e Rubens Lima Jardilino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS05
Aderência à ciência aberta pelos periódicos da área de educação
analise a partir do catálogo da FEPAE/ANPED
Luiz Fernando Correia de Almeida, Fabiane Maia Garcia, David Goes Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS06
Os periódicos em Educação da região Centro-Oeste do Brasil
caracterização, avaliação e desafios
Décio Gatti Júnior, Filomena Maria de Arruda Monteiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS07
Aportes empíricos, científicos e tecnológicos à editoração de uma revista científica de Educação
Marta Maria de Araújo, Cynara Teixeira Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS08
A pesquisa atrelada à prática
o caso da Revista Veredas da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba
Erika Ferreira Floriano, Maria Sílvia Bacila
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS09
Da teoria às boas práticas editoriais
a experiência da Revista Internacional de Educação Superior da UNICAMP
Gildenir Carolino Santos, Maria de Lourdes Pinto de Almeida, José Camilo dos Santos Filho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.DS10
Artigos
A formação inicial na licenciatura em educação do campo dirigida para formação humana
Luiz Jesus Santos Bonfim, Eliana Alencar Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO01
A Aprendizagem docente em contextos emergentes
professores iniciantes da saúde
Juliana Spolaor Warth, Doris Pires Vargas Bolzan
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO02
A educação contemporânea sob a perspectiva do neotecnicismo
desafios, ideologias e políticas educacionais
Mauricio dos Reis Brasão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO03
Gamificação e conceitos matemáticos na Educação de Jovens e Adultos
Valéria Becher Trentin, Luciano Trentin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO04
Resolução de problemas no ensino de Química
uma revisão integrativa
Natany Assai, Everton Bedin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO05
Formação docente e o desafio da indução
contribuições de uma pesquisa-formação
Giseli Barreto da Cruz, Fernanda Lahtermaher
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO06
Acolhida e inclusão
língua familiar e língua de acolhimento a partir de uma narrativa escolar
Jeruza Santos Nobre, Cláudia Rodrigues de Freitas, Ricardo Burg Ceccim
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO07
Educação a distância e identidade profissional docente
tendências e possibilidades
Hebert Rogério do Nascimento Coutinho, Antonia Dalva França Carvalho, Joaquim Luis Medeiros Alcoforado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO08
Perspectivas teóricas da formação continuada no Atendimento Educacional Especializado
um estudo em teses e dissertações
Thiago Falcão Solon, Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Giovana Maria Belém Falcão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO09
Formação de professores em perspectiva colaborativa
Uma investigação sobre grupos de pesquisa brasileiros
Monica dos Santos Toledo, Monica Vasconcellos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO10
A conquista da autonomia universitária plena
desafios para a consolidação da educação superior pública, gratuita e de qualidade nas IEES do Paraná (1990-2021)
Marcelo Soncini Rodrigues, Mario Luiz Neves de Azevedo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO11
Desigualdades de oportunidades educacionais
uma análise do Ioeb nos municípios do Espírito Santo
Denilson Junio Marques Soares, Wagner dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO12
Classement académique dans l'enseignement supérieur brésilien
la trajectoire du Guia do Estudante (1986-2018)
Henrique da Silva Lourenço, Adolfo Ignacio Calderón, Marco Wandercil
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO13
Expectativas e vivências acadêmicas posteriores de estudantes ingressantes no ensino superior
Zena Eisenberg, Leandro S. Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AO14
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems