Vol. 24 No 82 (2024): Editoração de periódicos científicos em Educação: tópicos contemporâneos

					Afficher Vol. 24 No 82 (2024): Editoração de periódicos científicos em Educação: tópicos contemporâneos

A editoração de periódicos científicos, na área de Educação e em outras áreas, é de alta relevância para a comunidade acadêmica. São os editores de periódicos científicos que garantem que as produções sejam devidamente avaliadas e publicadas. O objetivo deste dossiê foi justamente reunir pesquisas sobre essas temáticas atuais. O dossiê foi organizado com 10 artigos, sendo alguns de ordem mais geral, que abordam questões como a mercadorização do conhecimento, a formação de acadêmicos e balanço dos trabalhos apresentados nas edições do Congressos Nacionais de Editores de Periódicos de Educação (CONEPED) e plágio. Um segundo bloco de artigos discute aspectos da ciência aberta e suas implicações para a editoração científica. O terceiro bloco de artigos se refere a trajetórias e experiências de periódicos da área de Educação.  

Publiée: 2024-09-12

Apresentação

  • Editoração de periódicos científicos em educação tópicos contemporâneos

    Carlo Schmidt, Jefferson Mainardes, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.082.AP01

Dossiê

Artigos