Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 24 No 82 (2024): Editoração de periódicos científicos em Educação: tópicos contemporâneos
Vol. 24 No 82 (2024): Editoração de periódicos científicos em Educação: tópicos contemporâneos
Publiée:
2024-09-12
Apresentação
Editoração de periódicos científicos em educação
tópicos contemporâneos
Carlo Schmidt, Jefferson Mainardes, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Problematizações em torno da produção científica na pós-graduação em educação
da mercadorização do conhecimento ao produtivismo acadêmico
Josélia Schwanka Salomé, Eduardo Fofonca
PDF (Português (Brasil))
Ética na editoração de periódicos científicos
reflexões sobre a formação de acadêmicos
Terezinha Oliveira, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Maria Terezinha Bellanda Galuch
PDF (Português (Brasil))
Balanço das contribuições apresentadas nos Congressos Nacionais de Editores de Periódicos de Educação (CONEPEd) para a editoração científica
Olivia Medeiros Neta , Rosimeri de Oliveira Dias, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
PDF (Português (Brasil))
Des défis dans la lutte contre le plagiat dans la communauté scientifique : perspectives d'expériences éditoriales
perspectivas de experiências editoriais
Thiago Beirigo Lopes, Dailson Evangelista Costa, Luis Andrés Castillo Bracho, Raylson dos Santos Carneiro
PDF (Português (Brasil))
Le champ éditorial et les enjeux contemporains : rêveries sur la science ouverte
devaneios sobre a Ciência Aberta
Erika Simone de Almeida Carlos Dias, Jos´´e Rubens Lima Jardilino
PDF (Português (Brasil))
Aderência à ciência aberta pelos periódicos da área de educação
analise a partir do catálogo da FEPAE/ANPED
Luiz Fernando Correia de Almeida, Fabiane Maia Garcia, David Goes Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Os periódicos em Educação da região Centro-Oeste do Brasil
caracterização, avaliação e desafios
Décio Gatti Júnior, Filomena Maria de Arruda Monteiro
PDF (Português (Brasil))
Aportes empíricos, científicos e tecnológicos à editoração de uma revista científica de Educação
Marta Maria de Araújo, Cynara Teixeira Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa atrelada à prática
o caso da Revista Veredas da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba
Erika Ferreira Floriano, Maria Sílvia Bacila
PDF (Português (Brasil))
Da teoria às boas práticas editoriais
a experiência da Revista Internacional de Educação Superior da UNICAMP
Gildenir Carolino Santos, Maria de Lourdes Pinto de Almeida, José Camilo dos Santos Filho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A formação inicial na licenciatura em educação do campo dirigida para formação humana
Luiz Jesus Santos Bonfim, Eliana Alencar Marques
PDF (Português (Brasil))
A Aprendizagem docente em contextos emergentes
professores iniciantes da saúde
Juliana Spolaor Warth, Doris Pires Vargas Bolzan
PDF (Português (Brasil))
A educação contemporânea sob a perspectiva do neotecnicismo
desafios, ideologias e políticas educacionais
Mauricio dos Reis Brasão
PDF (Português (Brasil))
Gamificação e conceitos matemáticos na Educação de Jovens e Adultos
Valéria Becher Trentin, Luciano Trentin
PDF (Português (Brasil))
Resolução de problemas no ensino de Química
uma revisão integrativa
Natany Assai, Everton Bedin
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e o desafio da indução
contribuições de uma pesquisa-formação
Giseli Barreto da Cruz, Fernanda Lahtermaher
PDF (Português (Brasil))
Acolhida e inclusão
língua familiar e língua de acolhimento a partir de uma narrativa escolar
Jeruza Santos Nobre, Cláudia Rodrigues de Freitas, Ricardo Burg Ceccim
PDF (Português (Brasil))
Educação a distância e identidade profissional docente
tendências e possibilidades
Hebert Rogério do Nascimento Coutinho, Antonia Dalva França Carvalho, Joaquim Luis Medeiros Alcoforado
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas teóricas da formação continuada no Atendimento Educacional Especializado
um estudo em teses e dissertações
Thiago Falcão Solon, Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Giovana Maria Belém Falcão
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores em perspectiva colaborativa
Uma investigação sobre grupos de pesquisa brasileiros
Monica dos Santos Toledo, Monica Vasconcellos
PDF (Português (Brasil))
A conquista da autonomia universitária plena
desafios para a consolidação da educação superior pública, gratuita e de qualidade nas IEES do Paraná (1990-2021)
Marcelo Soncini Rodrigues, Mario Luiz Neves de Azevedo
PDF (Português (Brasil))
Desigualdades de oportunidades educacionais
uma análise do Ioeb nos municípios do Espírito Santo
Denilson Junio Marques Soares, Wagner dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Classement académique dans l'enseignement supérieur brésilien
la trajectoire du Guia do Estudante (1986-2018)
Henrique da Silva Lourenço, Adolfo Ignacio Calderón, Marco Wandercil
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Expectativas e vivências acadêmicas posteriores de estudantes ingressantes no ensino superior
Zena Eisenberg, Leandro S. Almeida
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems