Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No 37 (2012): Pesquisa em formação de professores
Vol. 12 No 37 (2012): Pesquisa em formação de professores
Publiée:
2012-07-11
Dossiê
Desafios para a pesquisa em formação de professores
Menga Lüdke
629-646
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7195
Professor e pesquisador: considerações sobre a problemática relação entre ensino e pesquisa
Marcos Francisco Martins, Adriana Varani
647-680
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7196
Processos de pesquisa e de estudo e a formação de professores: alguns aspectos teórico-metodológicos
Luciana Aparecida de Araújo Penitente, Maria Candida Soares Del-Masso, Rosane Michelli de Castro
681-699
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7197
Professor-pesquisador: concepções e práticas de mestres que atuam na educação básica
Rita Buzzi Rausch
701-717
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7198
Teacher-researcher: conceptions and practices of master teachers working in primary education
Rita Buzzi Rausch
701-717
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v12i37.4699
Pesquisa e formação de professores: um intrincado e instigante desafio
Iône Inês Pinsson Slongo, Maria dos Anjos Lopes Viella, Nadir Castilho Delizoicov, Ireno Antônio Berticelli
719-741
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7200
A pesquisa na formação e no trabalho dos professores da educação básica
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Sandra Valéria Limonta
743-762
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7201
Formação inicial e estágio: uma reflexão sobre o conceito de “professor-reflexivo”
José Rubens Lima Jardilino, Nayara Ferreira de Moura Barbosa
763-781
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7202
A implicação do trabalho do formador na constituição da profissionalidade dos licenciados
Márcia de Souza Hobold, Mônica Schüler Menslin
783-801
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7203
O mestrado profissional e a pesquisa do professor
Ivete Cevallos, Laurizete Ferragut Passos
803-822
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7204
Pesquisa na formação continuada dos professores: possibilidades para uma educação estética
Luciane Maria Schlindwein
823-841
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7205
Pesquisas sobre identidade e socialização docente: ação e formação nas imbricações biográficas dos professores
Adriane Knoblauch, Marília Andrade Torales
843-862
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7206
Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional
Sandra Terezinha Urbanetz
863-883
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7207
Mediações da formação do professor pesquisador nos Endipes da década de 1980
Silvana Ventorim
885-904
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7208
Notes on research on teacher education: contributions to the debate
Joana Paulin Romanowski
905-924
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7210
Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate
Joana Paulin Romanowski
905-924
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810
Artigos
El oficio de enseñar: sobre el quehacer, el saber y el sentir de los docentes argentinos
Andrea Alliaud, Lea Vezub
927-952
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7211
Formação em Pedagogia e universo de atuação docente nos anos iniciais
Benedita de Almeida, Clésio A. Antonio, Mafalda Nesi Francischett, Cecília Maria Ghedini, André Pereira Pedroso
953-976
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7212
O estágio curricular supervisionado na UFSM: o trabalho docente no ensino superior
Sandra Agostini, Eduardo Adolfo Terrazzan
977-995
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7213
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
Rosa Oliveira Marins Azevedo, Evandro Ghedin, Maria Clara Silva-Forsberg, Amarildo Menezes Gonzaga
997-1026
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7214
Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem
Elisete M. Tomazetti, Cláudia Cisiane Benetti
1027-1043
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7215
Professores de escolas étnicas no Paraná: manter a cultura ou cumprir as leis?
Valquiria Elita Renk
1045-1064
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7216
Massificação cultural, práticas educativas e autonomia social
Luiz Hermenegildo Fabiano, Franciele Alves da Silva
1065-1084
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7217
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS
Laêda Bezerra Machado, Ednea Rodrigues de Albuquerque
1085-1104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7431
Apresentação
Editorial
Joana Paulin Romanowski
621-626
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7193
Resenhas
Resenha
Denise Araujo Meira
1107-1110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7218
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems