Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 37 (2012): Pesquisa em formação de professores
Vol. 12 No. 37 (2012): Pesquisa em formação de professores
Published:
2012-07-11
Dossier
Desafios para a pesquisa em formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7195
Menga Lüdke
629-646
PDF (Português (Brasil))
Professor e pesquisador: considerações sobre a problemática relação entre ensino e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7196
Marcos Francisco Martins, Adriana Varani
647-680
PDF (Português (Brasil))
Processos de pesquisa e de estudo e a formação de professores: alguns aspectos teórico-metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7197
Luciana Aparecida de Araújo Penitente, Maria Candida Soares Del-Masso, Rosane Michelli de Castro
681-699
PDF (Português (Brasil))
Professor-pesquisador: concepções e práticas de mestres que atuam na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7198
Rita Buzzi Rausch
701-717
PDF (Português (Brasil))
Teacher-researcher: conceptions and practices of master teachers working in primary education
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v12i37.4699
Rita Buzzi Rausch
701-717
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa e formação de professores: um intrincado e instigante desafio
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7200
Iône Inês Pinsson Slongo, Maria dos Anjos Lopes Viella, Nadir Castilho Delizoicov, Ireno Antônio Berticelli
719-741
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa na formação e no trabalho dos professores da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7201
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Sandra Valéria Limonta
743-762
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial e estágio: uma reflexão sobre o conceito de “professor-reflexivo”
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7202
José Rubens Lima Jardilino, Nayara Ferreira de Moura Barbosa
763-781
PDF (Português (Brasil))
A implicação do trabalho do formador na constituição da profissionalidade dos licenciados
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7203
Márcia de Souza Hobold, Mônica Schüler Menslin
783-801
PDF (Português (Brasil))
O mestrado profissional e a pesquisa do professor
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7204
Ivete Cevallos, Laurizete Ferragut Passos
803-822
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa na formação continuada dos professores: possibilidades para uma educação estética
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7205
Luciane Maria Schlindwein
823-841
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas sobre identidade e socialização docente: ação e formação nas imbricações biográficas dos professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7206
Adriane Knoblauch, Marília Andrade Torales
843-862
PDF (Português (Brasil))
Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7207
Sandra Terezinha Urbanetz
863-883
PDF (Português (Brasil))
Mediações da formação do professor pesquisador nos Endipes da década de 1980
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7208
Silvana Ventorim
885-904
PDF (Português (Brasil))
Notes on research on teacher education: contributions to the debate
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7210
Joana Paulin Romanowski
905-924
PDF (Português (Brasil))
Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate
DOI:
https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810
Joana Paulin Romanowski
905-924
PDF (Português (Brasil))
Articles
El oficio de enseñar: sobre el quehacer, el saber y el sentir de los docentes argentinos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7211
Andrea Alliaud, Lea Vezub
927-952
PDF (Português (Brasil))
Formação em Pedagogia e universo de atuação docente nos anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7212
Benedita de Almeida, Clésio A. Antonio, Mafalda Nesi Francischett, Cecília Maria Ghedini, André Pereira Pedroso
953-976
PDF (Português (Brasil))
O estágio curricular supervisionado na UFSM: o trabalho docente no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7213
Sandra Agostini, Eduardo Adolfo Terrazzan
977-995
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7214
Rosa Oliveira Marins Azevedo, Evandro Ghedin, Maria Clara Silva-Forsberg, Amarildo Menezes Gonzaga
997-1026
PDF (Português (Brasil))
Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7215
Elisete M. Tomazetti, Cláudia Cisiane Benetti
1027-1043
PDF (Português (Brasil))
Professores de escolas étnicas no Paraná: manter a cultura ou cumprir as leis?
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7216
Valquiria Elita Renk
1045-1064
PDF (Português (Brasil))
Massificação cultural, práticas educativas e autonomia social
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7217
Luiz Hermenegildo Fabiano, Franciele Alves da Silva
1065-1084
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7431
Laêda Bezerra Machado, Ednea Rodrigues de Albuquerque
1085-1104
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7193
Joana Paulin Romanowski
621-626
PDF (Português (Brasil))
Review
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7218
Denise Araujo Meira
1107-1110
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems