Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 37 (2012): Pesquisa em formação de professores
v. 12 n. 37 (2012): Pesquisa em formação de professores
Publicado:
2012-07-11
Dossiê
Desafios para a pesquisa em formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7195
Menga Lüdke
629-646
PDF
Professor e pesquisador: considerações sobre a problemática relação entre ensino e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7196
Marcos Francisco Martins, Adriana Varani
647-680
PDF
Processos de pesquisa e de estudo e a formação de professores: alguns aspectos teórico-metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7197
Luciana Aparecida de Araújo Penitente, Maria Candida Soares Del-Masso, Rosane Michelli de Castro
681-699
PDF
Professor-pesquisador: concepções e práticas de mestres que atuam na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7198
Rita Buzzi Rausch
701-717
PDF
Teacher-researcher: conceptions and practices of master teachers working in primary education
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v12i37.4699
Rita Buzzi Rausch
701-717
PDF
Pesquisa e formação de professores: um intrincado e instigante desafio
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7200
Iône Inês Pinsson Slongo, Maria dos Anjos Lopes Viella, Nadir Castilho Delizoicov, Ireno Antônio Berticelli
719-741
PDF
A pesquisa na formação e no trabalho dos professores da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7201
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Sandra Valéria Limonta
743-762
PDF
Formação inicial e estágio: uma reflexão sobre o conceito de “professor-reflexivo”
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7202
José Rubens Lima Jardilino, Nayara Ferreira de Moura Barbosa
763-781
PDF
A implicação do trabalho do formador na constituição da profissionalidade dos licenciados
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7203
Márcia de Souza Hobold, Mônica Schüler Menslin
783-801
PDF
O mestrado profissional e a pesquisa do professor
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7204
Ivete Cevallos, Laurizete Ferragut Passos
803-822
PDF
Pesquisa na formação continuada dos professores: possibilidades para uma educação estética
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7205
Luciane Maria Schlindwein
823-841
PDF
Pesquisas sobre identidade e socialização docente: ação e formação nas imbricações biográficas dos professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7206
Adriane Knoblauch, Marília Andrade Torales
843-862
PDF
Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7207
Sandra Terezinha Urbanetz
863-883
PDF
Mediações da formação do professor pesquisador nos Endipes da década de 1980
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7208
Silvana Ventorim
885-904
PDF
Notes on research on teacher education: contributions to the debate
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7210
Joana Paulin Romanowski
905-924
PDF
Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate
DOI:
https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810
Joana Paulin Romanowski
905-924
PDF
Artigos
El oficio de enseñar: sobre el quehacer, el saber y el sentir de los docentes argentinos
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7211
Andrea Alliaud, Lea Vezub
927-952
PDF
Formação em Pedagogia e universo de atuação docente nos anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7212
Benedita de Almeida, Clésio A. Antonio, Mafalda Nesi Francischett, Cecília Maria Ghedini, André Pereira Pedroso
953-976
PDF
O estágio curricular supervisionado na UFSM: o trabalho docente no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7213
Sandra Agostini, Eduardo Adolfo Terrazzan
977-995
PDF
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7214
Rosa Oliveira Marins Azevedo, Evandro Ghedin, Maria Clara Silva-Forsberg, Amarildo Menezes Gonzaga
997-1026
PDF
Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7215
Elisete M. Tomazetti, Cláudia Cisiane Benetti
1027-1043
PDF
Professores de escolas étnicas no Paraná: manter a cultura ou cumprir as leis?
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7216
Valquiria Elita Renk
1045-1064
PDF
Massificação cultural, práticas educativas e autonomia social
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7217
Luiz Hermenegildo Fabiano, Franciele Alves da Silva
1065-1084
PDF
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7431
Laêda Bezerra Machado, Ednea Rodrigues de Albuquerque
1085-1104
PDF
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7193
Joana Paulin Romanowski
621-626
PDF
Resenhas
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7218
Denise Araujo Meira
1107-1110
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems