Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional

Autores

  • Sandra Terezinha Urbanetz Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

DOI:

https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7207

Resumo

Este artigo discute a produção acadêmica sobre formação de professores para a educação profissional sob a perspectiva da formação de professores em geral, apontando a urgente necessidade do tema, posto que essa modalidade encontra-se como um permanente desafio social. A partir das publicações disponíveis no site da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Anped (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), faz-se uma discussão sobre as publicações de
formação docente. À luz da perspectiva materialista, observa-se a quase inexistência dessa  temática em pesquisas e publicações, compreendendo-se que isso se dá a partir da indefinição de políticas de formação para esses docentes.

 

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Publicado

2012-07-11

Como Citar

Urbanetz, S. T. (2012). Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional. Revista Diálogo Educacional, 12(37), 863–883. https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.7207