Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 67 (2020): EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E (AUTO)FORMAÇÃO DE MULHERES
Vol. 20 Núm. 67 (2020): EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E (AUTO)FORMAÇÃO DE MULHERES
Publicado:
2020-11-04
Apresentação
Educação, Formação e (Auto)Formação de Mulheres
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AP01
Maria Marta de Araújo, Maria Celi Chaves Vasconcelos, Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Cristina C. Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
As especialidades convenientes à educação de mulheres no Brasil (séculos XIX e XX)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS01
Marta Maria de Araújo, Cristina Coimbra Vieira
PDF (Português (Brasil))
Ensinamentos e contos: Maria Amália Vaz de Carvalho e sua estratégia para a educação da mulher
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS02
Maria Celi Chaves Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Naíde Regueira Teodósio: médica, professora e pesquisadora em tempos autoritários
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS03
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Carliane Maria do Carmo Lins da Natividade
PDF (Português (Brasil))
Cartas, diários e cadernos de uma preceptora: a Condessa de Barral através de seus escritos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS04
Ana Cristina Borges López Monteiro Francisco
PDF (Português (Brasil))
Formação educacional e redes de sociabilidade intelectual de Eudésia Vieira na Paraíba (Século XX)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS05
Amanda Sousa Galvíncio, Jean Carlo de Carvallho Costa
PDF (Português (Brasil))
Entre lar e Igreja: A Educação de mulheres e as Congregações religiosas na Amazônia Paraense (1900-1927)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS06
Tayana Helena Cunha Silva, Laura Maria Silva Araújo Alves
PDF (Português (Brasil))
A escrita educacional feminina de Maria Lacerda de Moura (1918-1919)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS07
Paula Cristina David Guimarães
PDF (Português (Brasil))
A formação de professoras na Escola Normal Nossa Senhora da Piedade (1919 a 1925)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS08
Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Larissa Pinca Sarro Gomes
PDF (Português (Brasil))
A invenção da inversão: ciência, educação e lesbianidade
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS09
Marlon Silveira da Silva, Marcio Caetano, Maria da Conceição Silva Soares
PDF (Português (Brasil))
A feminização do magistério: o lugar da mulher como professora no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS10
Michelle Castro Lima
PDF (Português (Brasil))
Mulheres na universidade: a presença feminina no movimento estudantil paranaense (1964-85)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS11
Luana Regina Borges, Alexandre Felipe Fiuza
PDF (Português (Brasil))
Encontros e percursos de professoras militantes: Hildézia de Medeiros e Dodora Mota
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS12
Lia Ciomar Macedo de Faria, Thaís Rodrigues Martins
PDF (Português (Brasil))
Formação e educação da mulher e o caderno de Economia Doméstica (Dourados, Mato Grosso – 1972)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS13
Inês Velter Marquês, Alessandra Cristina Furtado
PDF (Português (Brasil))
Enfrentamentos e aprendizados: a insurgência feminina no Acampamento Zé Maria do Tomé, Chapada do Apodi-CE
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS14
Sandra Maria Gadelha de Carvalho, Mila Nayane da Silva, Lia Pinheiro Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Casamento cigano: tradição ou crime? Processos educativos de constituição de mulheres ciganas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS15
Gláucia Siqueira Marcondes, Anderson Ferrari
PDF (Português (Brasil))
“Outros” coletivos femininos: Lutas e Resistências que formam mulheres quilombolas na Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.DS16
Ellen Rodrigues da Silva MIRANDA, Doriedson do Socorro Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O protagonismo da mulher no suplemento feminino do jornal O Estado de S. Paulo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO01
Gizeli Fermino Coelho, Raquel dos Santos Quadros, Maria Cristina Gomes Machado
PDF (Português (Brasil))
Mentoras de professoras iniciantes: a construção de uma base de conhecimentos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO02
Ana Paula Gestoso de Souza, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
PDF (Português (Brasil))
Incursões sobre a estruturação da disciplina de Libras nos cursos de formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO03
Karina Ávila Pereira, Mayara Bataglin Raugust
PDF (Português (Brasil))
Sociedade civil e sociedade política na formação stricto sensu de professores da educação básica: correlações de forças
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO04
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Fabiana Margarita Gomes Lagar, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
PDF (Português (Brasil))
Fluência Tecnológico-Pedagógica na Docência Universitária
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO05
Daniele da Rocha Schneider, Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
PDF (Português (Brasil))
Circulação de ideias em eventos da História da educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO06
Yohana Taise Hoffmann, David Antonio da Costa
PDF (Português (Brasil))
Corpo privado da liberdade e o esporte: perspectivas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO07
Laudeth Alves dos Reis, Wagner Wey Moreira
PDF (Português (Brasil))
Politiques de L’enseignement Supérieur au Brésil et en Suisse
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.067.AO08
Maria Lourdes Gisi, Isabel Voirol-Rubido
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems