Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
v. 22 n. 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Publicado:
2022-03-09
Apresentação
Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AP01
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zewierewicz, Maria Antònia Pujol Maura, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF
Dossiê
A educação dialógica transformadora aliada à visão da complexidade: a experiência de escolarização aberta no Projeto CONNECT
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS01
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres
PDF
English version
A formação continuada de professores nas premissas da Ecoformação e suas implicações em uma escola
desafios em tempos pandêmicos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS02
Sandra Bernadete Pinto Reikawieski, Vera Lúcia Simão, Daniela Tomio
PDF
Produção científica sobre a prática do Qigong em contexto escolar
uma revisão de escopo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS03
Guilherme da Silva Gasparotto, Rodrigo Tramutolo Navarro
PDF
Práticas educativas integradoras e transformadoras em tempo de pandemia
a experiência do projeto “Mundo mágico do CMEI na trilha de descobertas”
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS04
Carla Luciane Blum Vestena, Ettiène Guérios
PDF
Complexidade-transdisciplinaridade-ecoformação
uma via das Escolas Criativas para a metamorfose da educação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS05
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zwierewicz, Levi Hülse
PDF
A convergência entre complexidade e diálogo
fundamentos da educação para o século XXI
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS06
José Marcelo Freitas de Luna, Jonatas Marcos da Silva Santos
PDF
Contribuição da formação continuada na qualidade de vida de docentes da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS07
Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, Caroline Elizabel Blaszko
PDF
Astrobiologia e ensino de ciências
articulações no paradigma educacional emergente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS08
Claudiane Chefer, André Luis de Oliveira
PDF
A combinação entre Mindfulness e método ArtSci estimula a criatividade de forma transdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS09
Danilo Andrade de Meneses, Luiz Carlos Serramo Lopez, Maira Monteiro Fróes
PDF
Formação de professores da EJA em tempos de pandemia
interação, criatividade e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS10
Marcelo Bolfe, Evelise Maria Labatut Portilho
PDF
Reflexões sobre o movimento na educação infantil e o trabalho pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS11
Debora Luppi Souto, Heloisa Toshie Irie Saito
PDF
Artigos
Victor de Aveyron
um estudo do filme “O garoto selvagem” à luz da perspectiva histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO01
Jean Pablo Guimarães Rossi, Eliane Rose Maio
PDF
Desafios à escolarização de alunos estrangeiros no município de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO02
Eric Ferdinando Passone, Soraya Magnani Lobo Costa Ribeiro
PDF
Alguns achados sobre Ética em Freire na obra “Educação como prática da liberdade”
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO03
Dafiana do Socorro Soares Vicente Carlos, Eduardo Jorge Lopes da Silva
PDF
A influência da Unesco nas estratégias vinculadas à educação básica nos Planos do Mercosul Educacional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO04
Carlos Antônio Diniz Júnior
PDF
Ofício de professor/a
artesania da relação pedagógica escolar
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO05
Gilberto Oliari, Elisete Medianeira Tomazetti
PDF
A cilada dos projetos de parcerias estratégicas e inovação
a consolidação de emboscadas para a educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO06
Aloisio Ruscheinsky, Enaide Tereza Rempel
PDF
Cultura digital, mídias móveis e metodologias ativas
potencialidades pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO07
Maiara Lenine Bakalarczyk Corrêa, Cintia Inês Boll, Marcia Finimundi Nobile
PDF
Ensino remoto emergencial e a docência na educação superior
tendências de pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO08
Natalia Neves Macedo Deimling, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
PDF
Práxis reflexiva e compreensão do currículo
fundamentos da formação docente em um PIBID de História
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO09
Gustavo Adolfo d'Almeida Lôbo, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems