Vol. 22 No 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária

Publiée: 2022-03-09

Apresentação

  • Escolas criativas, complexidade e consciência planetária Apresentação

    Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zewierewicz, Maria Antònia Pujol Maura, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AP01

Dossiê

Artigos

  • Victor de Aveyron um estudo do filme “O garoto selvagem” à luz da perspectiva histórico-cultural

    Jean Pablo Guimarães Rossi, Eliane Rose Maio
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO01
  • Desafios à escolarização de alunos estrangeiros no município de São Paulo

    Eric Ferdinando Passone, Soraya Magnani Lobo Costa Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO02
  • Alguns achados sobre Ética em Freire na obra “Educação como prática da liberdade”

    Dafiana do Socorro Soares Vicente Carlos, Eduardo Jorge Lopes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO03
  • A influência da Unesco nas estratégias vinculadas à educação básica nos Planos do Mercosul Educacional

    Carlos Antônio Diniz Júnior
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO04
  • Ofício de professor/a artesania da relação pedagógica escolar

    Gilberto Oliari, Elisete Medianeira Tomazetti
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO05
  • A cilada dos projetos de parcerias estratégicas e inovação a consolidação de emboscadas para a educação ambiental

    Aloisio Ruscheinsky, Enaide Tereza Rempel
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO06
  • Cultura digital, mídias móveis e metodologias ativas potencialidades pedagógicas

    Maiara Lenine Bakalarczyk Corrêa, Cintia Inês Boll, Marcia Finimundi Nobile
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO07
  • Ensino remoto emergencial e a docência na educação superior tendências de pesquisas

    Natalia Neves Macedo Deimling, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO08
  • Práxis reflexiva e compreensão do currículo fundamentos da formação docente em um PIBID de História

    Gustavo Adolfo d'Almeida Lôbo, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO09