Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 22 No 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Vol. 22 No 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Publiée:
2022-03-09
Apresentação
Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Apresentação
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zewierewicz, Maria Antònia Pujol Maura, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AP01
Dossiê
A educação dialógica transformadora aliada à visão da complexidade: a experiência de escolarização aberta no Projeto CONNECT
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres
PDF (Português (Brasil))
English version (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS01
A formação continuada de professores nas premissas da Ecoformação e suas implicações em uma escola
desafios em tempos pandêmicos
Sandra Bernadete Pinto Reikawieski, Vera Lúcia Simão, Daniela Tomio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS02
Produção científica sobre a prática do Qigong em contexto escolar
uma revisão de escopo
Guilherme da Silva Gasparotto, Rodrigo Tramutolo Navarro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS03
Práticas educativas integradoras e transformadoras em tempo de pandemia
a experiência do projeto “Mundo mágico do CMEI na trilha de descobertas”
Carla Luciane Blum Vestena, Ettiène Guérios
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS04
Complexidade-transdisciplinaridade-ecoformação
uma via das Escolas Criativas para a metamorfose da educação
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zwierewicz, Levi Hülse
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS05
A convergência entre complexidade e diálogo
fundamentos da educação para o século XXI
José Marcelo Freitas de Luna, Jonatas Marcos da Silva Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS06
Contribuição da formação continuada na qualidade de vida de docentes da educação básica
Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, Caroline Elizabel Blaszko
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS07
Astrobiologia e ensino de ciências
articulações no paradigma educacional emergente
Claudiane Chefer, André Luis de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS08
A combinação entre Mindfulness e método ArtSci estimula a criatividade de forma transdisciplinar
Danilo Andrade de Meneses, Luiz Carlos Serramo Lopez, Maira Monteiro Fróes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS09
Formação de professores da EJA em tempos de pandemia
interação, criatividade e aprendizagem
Marcelo Bolfe, Evelise Maria Labatut Portilho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS10
Reflexões sobre o movimento na educação infantil e o trabalho pedagógico
Debora Luppi Souto, Heloisa Toshie Irie Saito
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.DS11
Artigos
Victor de Aveyron
um estudo do filme “O garoto selvagem” à luz da perspectiva histórico-cultural
Jean Pablo Guimarães Rossi, Eliane Rose Maio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO01
Desafios à escolarização de alunos estrangeiros no município de São Paulo
Eric Ferdinando Passone, Soraya Magnani Lobo Costa Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO02
Alguns achados sobre Ética em Freire na obra “Educação como prática da liberdade”
Dafiana do Socorro Soares Vicente Carlos, Eduardo Jorge Lopes da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO03
A influência da Unesco nas estratégias vinculadas à educação básica nos Planos do Mercosul Educacional
Carlos Antônio Diniz Júnior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO04
Ofício de professor/a
artesania da relação pedagógica escolar
Gilberto Oliari, Elisete Medianeira Tomazetti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO05
A cilada dos projetos de parcerias estratégicas e inovação
a consolidação de emboscadas para a educação ambiental
Aloisio Ruscheinsky, Enaide Tereza Rempel
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO06
Cultura digital, mídias móveis e metodologias ativas
potencialidades pedagógicas
Maiara Lenine Bakalarczyk Corrêa, Cintia Inês Boll, Marcia Finimundi Nobile
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO07
Ensino remoto emergencial e a docência na educação superior
tendências de pesquisas
Natalia Neves Macedo Deimling, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO08
Práxis reflexiva e compreensão do currículo
fundamentos da formação docente em um PIBID de História
Gustavo Adolfo d'Almeida Lôbo, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.072.AO09
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems