Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 22 No 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Vol. 22 No 72 (2022): Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Publiée:
2022-03-09
Apresentação
Escolas criativas, complexidade e consciência planetária
Apresentação
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zewierewicz, Maria Antònia Pujol Maura, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A educação dialógica transformadora aliada à visão da complexidade: a experiência de escolarização aberta no Projeto CONNECT
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres
PDF (Português (Brasil))
English version (Português (Brasil))
A formação continuada de professores nas premissas da Ecoformação e suas implicações em uma escola
desafios em tempos pandêmicos
Sandra Bernadete Pinto Reikawieski, Vera Lúcia Simão, Daniela Tomio
PDF (Português (Brasil))
Produção científica sobre a prática do Qigong em contexto escolar
uma revisão de escopo
Guilherme da Silva Gasparotto, Rodrigo Tramutolo Navarro
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas integradoras e transformadoras em tempo de pandemia
a experiência do projeto “Mundo mágico do CMEI na trilha de descobertas”
Carla Luciane Blum Vestena, Ettiène Guérios
PDF (Português (Brasil))
Complexidade-transdisciplinaridade-ecoformação
uma via das Escolas Criativas para a metamorfose da educação
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zwierewicz, Levi Hülse
PDF (Português (Brasil))
A convergência entre complexidade e diálogo
fundamentos da educação para o século XXI
José Marcelo Freitas de Luna, Jonatas Marcos da Silva Santos
PDF (Português (Brasil))
Contribuição da formação continuada na qualidade de vida de docentes da educação básica
Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, Caroline Elizabel Blaszko
PDF (Português (Brasil))
Astrobiologia e ensino de ciências
articulações no paradigma educacional emergente
Claudiane Chefer, André Luis de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A combinação entre Mindfulness e método ArtSci estimula a criatividade de forma transdisciplinar
Danilo Andrade de Meneses, Luiz Carlos Serramo Lopez, Maira Monteiro Fróes
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores da EJA em tempos de pandemia
interação, criatividade e aprendizagem
Marcelo Bolfe, Evelise Maria Labatut Portilho
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o movimento na educação infantil e o trabalho pedagógico
Debora Luppi Souto, Heloisa Toshie Irie Saito
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Victor de Aveyron
um estudo do filme “O garoto selvagem” à luz da perspectiva histórico-cultural
Jean Pablo Guimarães Rossi, Eliane Rose Maio
PDF (Português (Brasil))
Desafios à escolarização de alunos estrangeiros no município de São Paulo
Eric Ferdinando Passone, Soraya Magnani Lobo Costa Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
Alguns achados sobre Ética em Freire na obra “Educação como prática da liberdade”
Dafiana do Socorro Soares Vicente Carlos, Eduardo Jorge Lopes da Silva
PDF (Português (Brasil))
A influência da Unesco nas estratégias vinculadas à educação básica nos Planos do Mercosul Educacional
Carlos Antônio Diniz Júnior
PDF (Português (Brasil))
Ofício de professor/a
artesania da relação pedagógica escolar
Gilberto Oliari, Elisete Medianeira Tomazetti
PDF (Português (Brasil))
A cilada dos projetos de parcerias estratégicas e inovação
a consolidação de emboscadas para a educação ambiental
Aloisio Ruscheinsky, Enaide Tereza Rempel
PDF (Português (Brasil))
Cultura digital, mídias móveis e metodologias ativas
potencialidades pedagógicas
Maiara Lenine Bakalarczyk Corrêa, Cintia Inês Boll, Marcia Finimundi Nobile
PDF (Português (Brasil))
Ensino remoto emergencial e a docência na educação superior
tendências de pesquisas
Natalia Neves Macedo Deimling, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
PDF (Português (Brasil))
Práxis reflexiva e compreensão do currículo
fundamentos da formação docente em um PIBID de História
Gustavo Adolfo d'Almeida Lôbo, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems