Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No 71 (2021): A docência na educação profissional técnica e tecnológica
Vol. 21 No 71 (2021): A docência na educação profissional técnica e tecnológica
Publiée:
2021-11-11
Apresentação
A formação de professores para a educação profissional e tecnológica
Sandra Terezinha Urbanetz, Joana Paulin Romanowski, Maria Clara Viegas, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Formação de professores para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio: proposições para reflexão
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS01
Maria Rita Neto Sales Oliveira, Ailton Vitor Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre requisitos de ingresso na docência para professores da Educação Profissional e Tecnológica de Institutos Federais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS02
Cristhianny Bento Barreiro, Virgínia Soares de Campos
PDF (Português (Brasil))
Formação e inserção dos coordenadores de curso no ensino médio e técnico: o contexto das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS03
Cristiano Pereira da Silva, Paulo Roberto Prado Constantino
PDF (Português (Brasil))
Relações históricas da Resolução CNE/CP nº 1/2021: implicações para a formação docente na Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS04
Marcelo Lima, Tatiana das Mercês
PDF (Português (Brasil))
Professores não licenciados na Educação Básica: sentidos de docência no Ensino Médio Integrado
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS05
Felipe Ferreira, Giseli Barreto da Cruz
PDF (Português (Brasil))
Docência da educação profissional: entre a universalidade e a singularidade
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS06
Marilandi Maria Mascarello Vieira, Maria Cristina Pansera de Araújo, Josimar de Aparecido Vieira
PDF (Português (Brasil))
Trajetória de vida docente e sua contribuição para a docência na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS07
Mércia Freire Rocha Cordeiro Machado, Roberta Valeska Santana Vieira
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias de (re)existência: narrativas da docência na educação profissional técnica com/na diversidade
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS08
Graziela Ninck Dias Menezes
PDF (Português (Brasil))
Interpretações de Nestor dos Santos Lima sobre a docência em instituições profissionais brasileiras e argentinas (1923)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS09
Sara Raphaela Machado de Amorim, Francinaide de Lima Silva Nascimento, Raquel Lopes Pires
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada crítico-reflexiva: um caminho para profissionalidade do professor técnico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS10
Marta Pastor da Silva Barreto, Úrsula Cunha Anecleto
PDF (Português (Brasil))
A construção de saberes no desenvolvimento profissional docente: narrativas de professores do IFPI
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.061.DS11
Edileusa de Souza Santos, Maria Divina Ferreira Lima, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Educação profissional técnica e tecnológica no IFPR: a educação especial em questão
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS12
Lucilia Vernaschi de Oliveira, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Nathália Fafarão Ruiz
PDF (Português (Brasil))
A formação docente para educação profissional por meio de um curso de extensão com tecnologias emergentes e escolarização aberta
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS13
Alexandra Okada, Cláudia Eliane da Matta
PDF (Português (Brasil))
Teacher training for professional education through a course of extension on emerging Technologies with open schooling
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS14
Alexandra Okada, Claudia Eliane da Matta
PDF (English)
Computer Programming Teachers’ Challenges for Promoting Students Regulation on Flipped Learning Activities during COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.DS15
Anderson Cavalcante Gonçalves, Deller James Ferreira, Valdemar Vicente Graciano Neto
PDF (English)
Artigos
O exame de admissão ao ensino superior como indicador de qualidade entre os estudantes
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO01
Ivan Collinson, Adérito Gomes Barbosa, Albertina Ribáuè
PDF (Português (Brasil))
Currículos Outros, Sujeitos Outros: novas paisagens no território curricular a partir de uma narrativa-experiência docente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO02
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari
PDF (Português (Brasil))
O Atendimento Educacional Especializado para Altas Habilidades/Superdotação: das políticas à prática
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO03
Maria Lídia Sica Szymanski, Sandra Mara Maciel Vieira
PDF (Português (Brasil))
#nasbordasabertasdeumtweet: pedagogias e produção de microcontos no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO04
Raphaelle Nascimento Silva, Edvaldo Souza Couto
PDF (Português (Brasil))
Pela tela de um tablet: tecnologias digitais na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO05
Manuela Azevêdo Queiroz, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
PDF (Português (Brasil))
Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO06
Maria de Fátima Cardoso Gomes, Vanessa Ferraz Almeida Neves, Luciana Prazeres Silva
PDF (Português (Brasil))
Da institucionalização do Sistema de Pós-graduação ao Plano Nacional de Pós-Graduação (2011-2020): desafios e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO07
Alexandre Shigunov Neto, Márcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Sistema de ensino de Singapura e plano de ação para o modelo híbrido
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO08
Aline Fonseca Gomes
PDF (Português (Brasil))
Vamos falar sobre ciganos? Projetos educacionais, representações e a desconstrução do estigma no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.071.AO09
Rodrigo Marques Leistner, Mabielle Pedra Fanti
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems