Vol. 23 Núm. 78 (2023): Paradigma da complexidade como subsídio epistemológico na formação de professores da Educação Básica

					Ver Vol. 23 Núm. 78 (2023): Paradigma da complexidade como subsídio epistemológico na formação de professores da Educação Básica

O dossiê contempla temáticas relacionadas ao paradigma da complexidade e sua ligação com a educação básica na formação de professores. Os pesquisadores aceitaram o desafio de contribuir com fundamentos para atender a busca de superação da visão tradicional e fragmentada na docência. Trata-se do movimento da visão da complexidade, que propõe a religação dos saberes e, portanto, demanda a produção de um conhecimento transdisciplinar que favoreça à docência na elaboração de estratégias teórico-metodológicas que expressem as complexas configurações sociais, culturais e ideológicas da contemporaneidade. 

Publicado: 2023-08-15

Apresentação

  • Paradigma da complexidade como subsídio epistemológico na formação de professores da Educação Básica

    Marilda Aparecida Behrens, Ricardo Antunes de Sá, Ariana Cosme, Alboni Dudeque Pianovski Vieira
    972-978
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.078.AP01

Dossiê

Artigos