Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 23 No 79 (2023): Estudos sobre educação
Vol. 23 No 79 (2023): Estudos sobre educação
Publiée:
2023-11-03
Apresentação
Apresentação: Estudos sobre educação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.ED01
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
1371-1375
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La formation et les récits de pratique des enseignants d'une école quilombola en Amapá
Pour une didactique culturellement pertinente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO01
Brigida Ticiane Ferreira da Silva
1376-1390
PDF (Português (Brasil))
PDF
Futuras professoras em um grupo de estudos e suas aprendizagens acerca da resolução de problemas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO02
Marcielli de Lemos Cremoneze, Klinger Teodoro Ciríaco
1391-1408
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de abordagem de Carolina Maria de Jesus em cursos de Formação Inicial de Professores/As
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO03
Leila Kely dos Santos da Paz, Charlline Vladia Silva de Melo, Ivanderson Pereira da Silva
1409-1428
PDF (Português (Brasil))
Architecture pédagogique inclusive et pensée informatique
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO04
Claudiane Ribeiro, Sérgio Crespo Coelho da Silva Pinto
1429-1449
PDF (Português (Brasil))
Evidências de engajamento docente na formação continuada de professores de Ciências e Biologia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO05
Climéria Beserra Ramalho, Maria Marly de Oliveira , Ernandes Rodrigues do Nascimento
1450-1466
PDF (Português (Brasil))
Docência universitária
a aula como aconchego
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO06
Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Emerson Augusto de Medeiros
1467-1478
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia freireana
um diálogo sobre a liberdade
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO07
Volnei Fortuna
1479-1490
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire, Ivan Illich e José Pacheco derrubando os muros das escolas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO08
Gabriela Ribeiro de Campos, Valdir Borges
1491-1505
PDF (Português (Brasil))
A Framework of Students’ Regulation Processes for Flipped Learning
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO09
Anderson Cavalcante Gonçalves, Deller James Ferreira
1506-1521
PDF (English)
Contribuições da filosofia na formação discente no ensino secundário do Liceo Scientifico Statale Fillipo Lussana
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO10
Celso João Carminati, Leandro Kingeski Pacheco
1522-1535
PDF (Português (Brasil))
Escola e esfera pública
liames entre a pedagogia centrada no aluno e a desinformação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO11
Douglas Emiliano Batista
1536-1550
PDF (Português (Brasil))
A política de gestão, responsabilização e testagem na rede estadual de ensino do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO12
Josemar Farias da Silva, Selma Suely Baçal de Oliveira
1551-1567
PDF (Português (Brasil))
Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES)
proposta e trajetória
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO13
Jurany Leite Rueda, Gladys Beatriz Barreyro
1568-1584
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A reforma do Ensino Médio e a crise estrutural do capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO14
Marco Antônio de Oliveira Gomes, Fabrícia DE CASSIA GROU DE PAULA; Ana Paula Aires Rodrigues
1585-1598
PDF (Português (Brasil))
Reforma do Ensino Médio no Rio Grande do Sul e a superexploração da força de trabalho
a continuidade dele, apesar das aparências
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO15
Ânthony Scapin Eichner, Marcos Britto Correa, Liliana Soares Ferreira
1599-1613
PDF (Português (Brasil))
La judiciarisation des conflits scolaires et la religion à l'école
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO16
Pamela suelli da Esteves, Pedro Teixeira, Fabiano Taranto
1614-1629
PDF (Português (Brasil))
A cultura escrita na educação infantil
uma revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO17
Danielle Reis, Tel Amiel
1630-1651
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores para educação básica e sua interface com os territórios educativos
estado do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO18
Sueli Pereira Donato, Marcio Tascheto da Silva
1652-1669
PDF (Português (Brasil))
Estudo da Formação Inicial de Professores de Matemática
delineamento do PIBID de 2010 a 2020
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO19
Janaína Neves Souza, Josué Antunes de Macêdo Antunes de Macêdo
1670-1687
PDF (Português (Brasil))
Classes hospitalares
um estudo das produções do Congresso Nacional de Educação (EDUCERE)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO20
Irlaine Favoretto , Lúcia Villas Bôas , Romilda Teodora Ens
1688-1705
PDF (Português (Brasil))
Rotas de aprendizagem para o ensino superior
um estudo bibliométrico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.079.AO21
Nadielli Maria dos Santos Galvão, Henrique Nou Schneider
1706-1722
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems