Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 22 No 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Vol. 22 No 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Publiée:
2022-10-17
Apresentação
Educação profissional e tecnológica
formação e práxis
Alboni, Ana María Montero-Pedrera, Ana Sara Castaman, Andréia Modrzejewski Zucolotto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AP01
Dossiê
Origem, expansão e interiorização da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
Itamar de Oliveira Corrêa Filho, Jairo Antônio da Paixão, Marlice de Oliveira e Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS01
Educação profissional contemporânea no Brasil e na Espanha
uma análise comparativa
Liliana Soares Ferreira, Ana María Montero Pedrera, Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS02
Trabalho docente na Educação Profissional: Estado da Questão e especificidades do macrotema “Profissão e Carreira"
Hanuzia Pereira Ferreira, Francisca Rejane Bezerra Andrade
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS03
Formação docente para e na Educação Profissional e Tecnológica
uma ilustre esquecida
Francisco das Chagas Silva Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS04
Caminhos para a formação integrada por meio de princípios agregados à curricularização da extensão
Leandro Adriano Ilgenfritz, Adão Caron Cambraia, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS05
O Trabalho como princípio educativo no Instituto Federal de Goiás
formação docente, planejamento e práxis
Karla Rodrigues Mota, Cláudia Helena dos Santos Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS06
Os Institutos Federais como formato singular de universidade
desafios e possibilidades nos cursos de licenciaturas
Fabíula Tatiane Pires, Suzana dos Santos Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS07
Trabalho e educação
concepções das políticas para EPT e dos alunos do ensino médio integrado
Kamylla Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS08
Concepções de professores sobre o Ensino Médio Integrado e a problemática da não integração
Mayara Melo, Roberto Ribeiro Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS09
FORMATION, TECHNOLOGIES ET POLITIQUES PUBLIQUES:
ENJEUX CONCEPTUELS ET STRUCTURES SOCIALES DU POUVOIR
Claudionei Vicente Cassol, Silvia Regina Canan, Juliana Vani
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS10
Artigos
Educar a Pessoa
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO01
Influências das relações afetivas entre professores e estudantes no processo de formação
Marinalva Lopes Ribeiro, Yuri Hamayano Lopes Ribeiro, Clebson dos Santos Mota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO02
Aprendizajes generados en una red de educación católica chilena desde la colaboración entre directivos escolares
Edenilson Tatsch, Paulo Fossatti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO03
Docência no Ensino Superior
quando ela faz a diferença na vida do aluno
Marcos Tarciso Masetto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO04
A cidade como foco de análise em pesquisas no campo do currículo
Juares da Silva Thiesen, Branca Jurema Ponce
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO05
Jovens em formação profissional
representações sociais de projetos de vida
Margareth Braz Ramos, Claudia Maria de Oliveira Sordillo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO06
A formação continuada de professores em Curitiba, no período 1996-2016, no contexto da globalização
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira , Edson Rodrigues Passos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO07
A materialidade dos livros didáticos de Valdemar de Oliveira e a disciplina escolar História Natural/Biologia
Gilmar Beserra de Farias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO08
Pesquisa e inovação responsáveis e seus pressupostos na cibercultura
Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Luciane Hilu
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO09
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems