Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 22 No 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Vol. 22 No 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Publiée:
2022-10-17
Apresentação
Educação profissional e tecnológica
formação e práxis
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AP01
Alboni, Ana María Montero-Pedrera, Ana Sara Castaman, Andréia Modrzejewski Zucolotto
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Origem, expansão e interiorização da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS01
Itamar de Oliveira Corrêa Filho, Jairo Antônio da Paixão, Marlice de Oliveira e Nogueira
PDF (Português (Brasil))
Educação profissional contemporânea no Brasil e na Espanha
uma análise comparativa
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS02
Liliana Soares Ferreira, Ana María Montero Pedrera, Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente na Educação Profissional: Estado da Questão e especificidades do macrotema “Profissão e Carreira"
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS03
Hanuzia Pereira Ferreira, Francisca Rejane Bezerra Andrade
PDF (Português (Brasil))
Formação docente para e na Educação Profissional e Tecnológica
uma ilustre esquecida
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS04
Francisco das Chagas Silva Souza
PDF (Português (Brasil))
Caminhos para a formação integrada por meio de princípios agregados à curricularização da extensão
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS05
Leandro Adriano Ilgenfritz, Adão Caron Cambraia, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
PDF (Português (Brasil))
O Trabalho como princípio educativo no Instituto Federal de Goiás
formação docente, planejamento e práxis
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS06
Karla Rodrigues Mota, Cláudia Helena dos Santos Araújo
PDF (Português (Brasil))
Os Institutos Federais como formato singular de universidade
desafios e possibilidades nos cursos de licenciaturas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS07
Fabíula Tatiane Pires, Suzana dos Santos Gomes
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e educação
concepções das políticas para EPT e dos alunos do ensino médio integrado
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS08
Kamylla Borges
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores sobre o Ensino Médio Integrado e a problemática da não integração
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS09
Mayara Melo, Roberto Ribeiro Silva
PDF (Português (Brasil))
FORMATION, TECHNOLOGIES ET POLITIQUES PUBLIQUES:
ENJEUX CONCEPTUELS ET STRUCTURES SOCIALES DU POUVOIR
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS10
Claudionei Vicente Cassol, Silvia Regina Canan, Juliana Vani
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educar a Pessoa
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO01
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
PDF (Português (Brasil))
Influências das relações afetivas entre professores e estudantes no processo de formação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO02
Marinalva Lopes Ribeiro, Yuri Hamayano Lopes Ribeiro, Clebson dos Santos Mota
PDF (Português (Brasil))
Aprendizajes generados en una red de educación católica chilena desde la colaboración entre directivos escolares
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO03
Edenilson Tatsch, Paulo Fossatti
PDF (Português (Brasil))
Docência no Ensino Superior
quando ela faz a diferença na vida do aluno
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO04
Marcos Tarciso Masetto
PDF (Português (Brasil))
A cidade como foco de análise em pesquisas no campo do currículo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO05
Juares da Silva Thiesen, Branca Jurema Ponce
PDF (Português (Brasil))
Jovens em formação profissional
representações sociais de projetos de vida
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO06
Margareth Braz Ramos, Claudia Maria de Oliveira Sordillo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada de professores em Curitiba, no período 1996-2016, no contexto da globalização
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO07
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira , Edson Rodrigues Passos
PDF (Português (Brasil))
A materialidade dos livros didáticos de Valdemar de Oliveira e a disciplina escolar História Natural/Biologia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO08
Gilmar Beserra de Farias
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa e inovação responsáveis e seus pressupostos na cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO09
Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Luciane Hilu
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems