Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Vol. 22 Núm. 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Publicado:
2022-10-17
Apresentação
Educação profissional e tecnológica
formação e práxis
Alboni Dudeque Pianovski Vieira, Ana María Montero-Pedrera, Ana Sara Castaman, Andréia Modrzejewski Zucolotto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AP01
Dossiê
Origem, expansão e interiorização da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
Itamar de Oliveira Corrêa Filho, Jairo Antônio da Paixão, Marlice de Oliveira e Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS01
La educación profesional contemporánea en Brasil y España
un análisis comparativo
Liliana Soares Ferreira, Ana María Montero Pedrera, Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS02
Trabalho docente na Educação Profissional: Estado da Questão e especificidades do macrotema “Profissão e Carreira"
Hanuzia Pereira Ferreira, Francisca Rejane Bezerra Andrade
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS03
Formación docente para y en la Educación Profesional y Tecnológica
una ilustre olvidada
Francisco das Chagas Silva Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS04
Caminhos para a formação integrada por meio de princípios agregados à curricularização da extensão
Leandro Adriano Ilgenfritz, Adão Caron Cambraia, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS05
O Trabalho como princípio educativo no Instituto Federal de Goiás
formação docente, planejamento e práxis
Karla Rodrigues Mota, Cláudia Helena dos Santos Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS06
Os Institutos Federais como formato singular de universidade
desafios e possibilidades nos cursos de licenciaturas
Fabíula Tatiane Pires, Suzana dos Santos Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS07
Trabalho e educação
concepções das políticas para EPT e dos alunos do ensino médio integrado
Kamylla Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS08
Concepções de professores sobre o Ensino Médio Integrado e a problemática da não integração
Mayara Melo, Roberto Ribeiro Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS09
FORMACIÓN, TECNOLOGÍAS Y POLÍTICAS PÚBLICAS:
CUESTIONES CONCEPTUALES Y ESTRUCTURAS SOCIALES DEL PODER
Claudionei Vicente Cassol, Silvia Regina Canan, Juliana Vani
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS10
Artigos
Educar a Pessoa
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO01
Influências das relações afetivas entre professores e estudantes no processo de formação
Marinalva Lopes Ribeiro, Yuri Hamayano Lopes Ribeiro, Clebson dos Santos Mota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO02
Aprendizajes generados en una red de educación católica chilena desde la colaboración entre directivos escolares
Edenilson Tatsch, Paulo Fossatti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO03
Docência no Ensino Superior
quando ela faz a diferença na vida do aluno
Marcos Tarciso Masetto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO04
La ciudad como foco de análisis en la investigación en el campo del currículo.
Juares da Silva Thiesen, Branca Jurema Ponce
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO05
Jóvenes en Formación Profesional
Representaciones Sociales de Proyectos de Vida
Margareth Braz Ramos, Claudia Maria de Oliveira Sordillo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO06
A formação continuada de professores em Curitiba, no período 1996-2016, no contexto da globalização
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira , Edson Rodrigues Passos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO07
A materialidade dos livros didáticos de Valdemar de Oliveira e a disciplina escolar História Natural/Biologia
Gilmar Beserra de Farias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO08
Pesquisa e inovação responsáveis e seus pressupostos na cibercultura
Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Luciane Hilu
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO09
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems