Vol. 22 Núm. 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis

Publicado: 2022-10-17

Apresentação

  • Educação profissional e tecnológica formação e práxis

    Alboni Dudeque Pianovski Vieira, Ana María Montero-Pedrera, Ana Sara Castaman, Andréia Modrzejewski Zucolotto
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AP01

Dossiê

Artigos

  • Educar a Pessoa

    Maria Judith Sucupira da Costa Lins
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO01
  • Influências das relações afetivas entre professores e estudantes no processo de formação

    Marinalva Lopes Ribeiro, Yuri Hamayano Lopes Ribeiro, Clebson dos Santos Mota
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO02
  • Aprendizajes generados en una red de educación católica chilena desde la colaboración entre directivos escolares

    Edenilson Tatsch, Paulo Fossatti
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO03
  • Docência no Ensino Superior quando ela faz a diferença na vida do aluno

    Marcos Tarciso Masetto
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO04
  • La ciudad como foco de análisis en la investigación en el campo del currículo.

    Juares da Silva Thiesen, Branca Jurema Ponce
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO05
  • Jóvenes en Formación Profesional Representaciones Sociales de Proyectos de Vida

    Margareth Braz Ramos, Claudia Maria de Oliveira Sordillo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO06
  • A formação continuada de professores em Curitiba, no período 1996-2016, no contexto da globalização

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira , Edson Rodrigues Passos
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO07
  • A materialidade dos livros didáticos de Valdemar de Oliveira e a disciplina escolar História Natural/Biologia

    Gilmar Beserra de Farias
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO08
  • Pesquisa e inovação responsáveis e seus pressupostos na cibercultura

    Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Luciane Hilu
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO09