Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Vol. 22 No. 74 (2022): Educação profissional e tecnológica: formação e práxis
Published:
2022-10-17
Editorial
Educação profissional e tecnológica
formação e práxis
Alboni Dudeque Pianovski Vieira, Ana María Montero-Pedrera, Ana Sara Castaman, Andréia Modrzejewski Zucolotto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AP01
Dossier
Origem, expansão e interiorização da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
Itamar de Oliveira Corrêa Filho, Jairo Antônio da Paixão, Marlice de Oliveira e Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS01
Contemporary professional education in Brazil and Spain
a comparative analysis
Liliana Soares Ferreira, Ana María Montero Pedrera, Ana Sara Castaman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS02
Trabalho docente na Educação Profissional: Estado da Questão e especificidades do macrotema “Profissão e Carreira"
Hanuzia Pereira Ferreira, Francisca Rejane Bezerra Andrade
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS03
Teacher training for and in Vocational and Technological Education
an illustrious forgotten
Francisco das Chagas Silva Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS04
Caminhos para a formação integrada por meio de princípios agregados à curricularização da extensão
Leandro Adriano Ilgenfritz, Adão Caron Cambraia, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS05
O Trabalho como princípio educativo no Instituto Federal de Goiás
formação docente, planejamento e práxis
Karla Rodrigues Mota, Cláudia Helena dos Santos Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS06
Os Institutos Federais como formato singular de universidade
desafios e possibilidades nos cursos de licenciaturas
Fabíula Tatiane Pires, Suzana dos Santos Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS07
Trabalho e educação
concepções das políticas para EPT e dos alunos do ensino médio integrado
Kamylla Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS08
Concepções de professores sobre o Ensino Médio Integrado e a problemática da não integração
Mayara Melo, Roberto Ribeiro Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS09
TRAINING, TECHNOLOGIES AND PUBLIC POLICIES:
CONCEPTUAL ISSUES AND SOCIAL STRUCTURES OF POWER
Claudionei Vicente Cassol, Silvia Regina Canan, Juliana Vani
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.DS10
Articles
Educar a Pessoa
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO01
Influências das relações afetivas entre professores e estudantes no processo de formação
Marinalva Lopes Ribeiro, Yuri Hamayano Lopes Ribeiro, Clebson dos Santos Mota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO02
Aprendizajes generados en una red de educación católica chilena desde la colaboración entre directivos escolares
Edenilson Tatsch, Paulo Fossatti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO03
Docência no Ensino Superior
quando ela faz a diferença na vida do aluno
Marcos Tarciso Masetto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO04
The city as a focus of analysis in research in the field of curriculum.
Juares da Silva Thiesen, Branca Jurema Ponce
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO05
Young people in Vocational Training
Social Representations of Life Projects
Margareth Braz Ramos, Claudia Maria de Oliveira Sordillo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO06
A formação continuada de professores em Curitiba, no período 1996-2016, no contexto da globalização
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira , Edson Rodrigues Passos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO07
A materialidade dos livros didáticos de Valdemar de Oliveira e a disciplina escolar História Natural/Biologia
Gilmar Beserra de Farias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO08
Pesquisa e inovação responsáveis e seus pressupostos na cibercultura
Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Luciane Hilu
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.074.AO09
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems