Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 22 No 75 (2022): Arquivos pessoais e/na educação: passados reinscritos no presente
Vol. 22 No 75 (2022): Arquivos pessoais e/na educação: passados reinscritos no presente
Publiée:
2022-12-08
Apresentação
Arquivos pessoais e/na educação
passados reinscritos no presente
Maria Celi Chaves Vasconcelos, Maria Teresa Santos Cunha, Doris Bittencourt Almeida, Tatiane de Freitas Ermel, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Arquivos pessoais e História da Educação
guardar o passado para intervir no presente
Ana Maria Pessoa
PDF (Português (Brasil))
Uma coleção para guardar e ensinar
o caderno de receitas da viscondessa do Arcozelo
Maria Celi Chaves Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Histórias Vitalinas de uma Tropeira da Instrução (1937-2007)
acervos, territórios e trajetórias
Amália Cristina Dias da Rocha Bezerra
PDF (Português (Brasil))
Um arquivo em migalhas
o arquivo pessoal “público” de um historiador catarinense.
Karla Simone Willemann Schütz
PDF (Português (Brasil))
Do foro íntimo ao institucional
o processo de arquivamento dos documentos pessoais de Clodomir Vianna Moog e sua potência para a pesquisa em História da Educação
Mara Rosane Haubert, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
PDF (Português (Brasil))
Percursos do professor anarquista João Penteado e a formação de um arquivo pessoal:
documentos que contam História
Luciana Eliza dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Números entre letras
o arquivo pessoal de Malba Tahan
André Paulilo
PDF (Português (Brasil))
A constituição de um arquivo pessoal na negação da história coletiva
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
PDF (Português (Brasil))
Ser e estar professor em diferentes realidades:
neurociências e envelhecimento docente – aspectos convergentes
Arnaldo Nogaro, Daniela Jéssica Veroneze
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A matematização da pedagogia:
vestígios do cientificismo nas escolas paranaenses
Waléria Adriana Gonçalez Cecílio
PDF (Português (Brasil))
Formação profissional, processos educativos e evasão
Jullyana Souza Santos, Matheus Bernardo Silva
PDF (Português (Brasil))
A presença do intelectual Pe. Leonel Franca S. J. nos periódicos jesuítas portugueses (1930 – 1940)
Aldemir Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
Memórias de leitura literária
o tempo vivido e a formação de professoras
Geisa Magela Veloso
PDF (Português (Brasil))
Estágios Curriculares Supervisionados das Dupla Licenciaturas em Letras IFSP
potencialidades e desafios
Flavia Hatsumi Izumida Andrade, Rosa Yokota
PDF (Português (Brasil))
As desigualdades brasileiras começam na escola:
escolarização voltada ao Trabalho Decente e ao Pronatec
Erika Ferreira Floriano, Maria Lourdes Gisi, Leandro Aparecido do Prado
PDF (Português (Brasil))
As experiências nas práticas curriculares de professoras:
águas carregadas em peneiras do tempo
Ana Priscila De Lima Araújo Azevedo, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o Perfil dos Discentes Cotistas da UESB
Maisa Oliveira Melo Ferraz, Ennia Débora Passos Braga Pires, Soane Santos Silva
PDF (Português (Brasil))
Reordenamento de escolas e municipalização do ensino:
o que dizem as pesquisas
ERINEUDA DO AMARAL SOARES, Eloisa Maia Vidal
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de aprendizagem empregadas por professores da educação básica em exercício
Humberto José Cardoso Pianca, Paula Mariza Zedu Alliprandini
PDF (Português (Brasil))
Institutos Federais e oferta de cursos de formação de professores:
avanços, desafios e possibilidades
Sandra Maria Nascimento de Mattos, José Roberto Linhares de Mattos, Romaro Antonio Silva
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems