Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No 62 (2019): A CIBERCULTURA CONTADA NA SÉRIE BLACK MIRROR: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos
Vol. 19 No 62 (2019): A CIBERCULTURA CONTADA NA SÉRIE BLACK MIRROR: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos
Publiée:
2019-10-02
Apresentação
Apresentação
Edméa Oliveira dos Santos, Tania Lucía Maddalena, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
920-931
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Por que Black Mirror dá muito o que pensar?
Lucia Santaella, Martha Gabriel
932-947
PDF (Português (Brasil))
Dotando robôs com habilidades socioemocionais: presente, futuro e implicações éticas
Patricia Jaques
948-969
PDF (Português (Brasil))
USS Callister: universos de ficción y aprendizaje de lenguas
Tania Lucía Maddalena, Ana Sevilla Pavón
970-986
PDF (Español (España))
As tecnologias computacionais contemporâneas e a educação: contribuições do ciborgue e dos objetos inteligentes
Thiago Marcondes Santos, Edméa Oliveira dos Santos, Denise Del Re Filippo
987-1009
PDF (Português (Brasil))
Redes que tejen conocimientos: hipermediando la enseñanza en la Universidad
María Mercedes Martín
1010-1022
PDF (Español (España))
Tecnologias digitais, espetáculo e violência na escola: uma análise de “Urso Branco”
Ana Lara Casagrande, Aliana França Camargo Costa, Terezinha Fernandes
1023-1041
PDF (Português (Brasil))
Narrativas tecnofóbicas na Cibercultura: representações da ciência e tecnologia a partir da série Black Mirror
Kaio Eduardo Oliveira, Cristiane de Magalhães Porto
1042-1060
PDF (Português (Brasil))
“Manda Quem Pode”, a violência como ressonância do crime de pedofilia
Telma Brito Rocha
1061-1077
PDF (Português (Brasil))
“Black Mirror” e aprendizagens em rede: distopia, retrotopia e utopias em vivências (trans)formadoras na educação
Adriana Rocha Bruno, Judilma Aline Silva, Sebastião Gomes Almeida Júnior
1078-1104
PDF (Português (Brasil))
Uso do seriado Black Mirror no ambiente acadêmico
Patricia Lupion Torres, Leonardo Silva, Danielle Cristine Boaron
1105-1127
PDF (Português (Brasil))
Rede social e comunicação ubíqua: o que podemos aprender com Black Mirror?
Dilton Ribeiro Couto Junior, Rosemary dos Santos, Luciana Velloso
PDF (Português (Brasil))
Black Mirror e o espetáculo revisitado: um estado da arte e algumas reflexões
Monica Fantin, José Douglas Alves dos Santos, Karine Joulie Martins
PDF (Português (Brasil))
Realidade aumentada na escola: experiências de aprendizagem em espaços híbridos
Patrícia Brandalise Scherer Bassani
PDF (Português (Brasil))
Facebook Dating: discussões sobre impactos sociais do novo recurso tecnológico do Facebook
Pollyana Ferrari Teixeira, Mariana Leonhardt Hallage
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Por uma didática decolonial: aproximações teóricas e elementos categoriais
Alder Dias, Waldir Ferreira de ABREU
PDF (Português (Brasil))
Análisis de las dimensiones del compromiso cognitivo a nivel postsecundario desde una perspectiva socio-cognitivista
Anastassis Kozanitis
PDF (Español (España))
Sobre Dewey, jogos digitais e ensino de História
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Kauan Pessanha Soares
PDF (Português (Brasil))
Ensino de dança na escola: desafios e perspectivas na visão de professores
Cecília Silvano Batalha, Giseli Barreto da Cruz
PDF (Português (Brasil))
Eficácia escolar: boas práticas à luz de estudos do governo brasileiro e das agências multilaterais
Edivaldo-Cesar Camarotti Martins, Adolfo-Ignacio Calderón
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems