Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 62 (2019): A CIBERCULTURA CONTADA NA SÉRIE BLACK MIRROR: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos
Vol. 19 No. 62 (2019): A CIBERCULTURA CONTADA NA SÉRIE BLACK MIRROR: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos
Published:
2019-10-02
Editorial
Apresentação
Edméa Oliveira dos Santos, Tania Lucía Maddalena, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
920-931
PDF (Português (Brasil))
Dossier
Por que Black Mirror dá muito o que pensar?
Lucia Santaella, Martha Gabriel
932-947
PDF (Português (Brasil))
Dotando robôs com habilidades socioemocionais: presente, futuro e implicações éticas
Patricia Jaques
948-969
PDF (Português (Brasil))
USS Callister: universos de ficción y aprendizaje de lenguas
Tania Lucía Maddalena, Ana Sevilla Pavón
970-986
PDF (Español (España))
As tecnologias computacionais contemporâneas e a educação: contribuições do ciborgue e dos objetos inteligentes
Thiago Marcondes Santos, Edméa Oliveira dos Santos, Denise Del Re Filippo
987-1009
PDF (Português (Brasil))
Redes que tejen conocimientos: hipermediando la enseñanza en la Universidad
María Mercedes Martín
1010-1022
PDF (Español (España))
Tecnologias digitais, espetáculo e violência na escola: uma análise de “Urso Branco”
Ana Lara Casagrande, Aliana França Camargo Costa, Terezinha Fernandes
1023-1041
PDF (Português (Brasil))
Narrativas tecnofóbicas na Cibercultura: representações da ciência e tecnologia a partir da série Black Mirror
Kaio Eduardo Oliveira, Cristiane de Magalhães Porto
1042-1060
PDF (Português (Brasil))
“Manda Quem Pode”, a violência como ressonância do crime de pedofilia
Telma Brito Rocha
1061-1077
PDF (Português (Brasil))
“Black Mirror” e aprendizagens em rede: distopia, retrotopia e utopias em vivências (trans)formadoras na educação
Adriana Rocha Bruno, Judilma Aline Silva, Sebastião Gomes Almeida Júnior
1078-1104
PDF (Português (Brasil))
Uso do seriado Black Mirror no ambiente acadêmico
Patricia Lupion Torres, Leonardo Silva, Danielle Cristine Boaron
1105-1127
PDF (Português (Brasil))
Rede social e comunicação ubíqua: o que podemos aprender com Black Mirror?
Dilton Ribeiro Couto Junior, Rosemary dos Santos, Luciana Velloso
PDF (Português (Brasil))
Black Mirror e o espetáculo revisitado: um estado da arte e algumas reflexões
Monica Fantin, José Douglas Alves dos Santos, Karine Joulie Martins
PDF (Português (Brasil))
Realidade aumentada na escola: experiências de aprendizagem em espaços híbridos
Patrícia Brandalise Scherer Bassani
PDF (Português (Brasil))
Facebook Dating: discussões sobre impactos sociais do novo recurso tecnológico do Facebook
Pollyana Ferrari Teixeira, Mariana Leonhardt Hallage
PDF (Português (Brasil))
Articles
Por uma didática decolonial: aproximações teóricas e elementos categoriais
Alder Dias, Waldir Ferreira de ABREU
PDF (Português (Brasil))
Análisis de las dimensiones del compromiso cognitivo a nivel postsecundario desde una perspectiva socio-cognitivista
Anastassis Kozanitis
PDF (Español (España))
Sobre Dewey, jogos digitais e ensino de História
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Kauan Pessanha Soares
PDF (Português (Brasil))
Ensino de dança na escola: desafios e perspectivas na visão de professores
Cecília Silvano Batalha, Giseli Barreto da Cruz
PDF (Português (Brasil))
Eficácia escolar: boas práticas à luz de estudos do governo brasileiro e das agências multilaterais
Edivaldo-Cesar Camarotti Martins, Adolfo-Ignacio Calderón
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems