Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 20 No 64 (2020): Estilos de aprendizagem e ensino: novas aplicações na Educação
Vol. 20 No 64 (2020): Estilos de aprendizagem e ensino: novas aplicações na Educação
Publiée:
2020-03-26
Apresentação
Apresentação
Armando Lozano Rodríguez, Evelise Maria Labatut Portilho, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.ED01
Dossiê
Enfoque holístico de la metodología de los Estilos de Aprendizaje en una institución educativa
Domingo José Gallego Gil, Catalina Maria Alonso
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS01
Estilos de Aprendizagem: evidências a partir de uma revisão sistemática da literatura
Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS02
Estilos, estratégias e técnicas de ensino na educação básica: professores em formação continuada
Giovani de Paula Batista, Evelise Maria Labatut Portilho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS03
Estilos de aprendizagem e a sala de aula dialógica
Lucilo Anônio Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS04
Como aprendem estudantes universitários? Estudo de caso sobre estratégias e estilos de aprendizagem
Márcia Mineiro, Cristina D´Ávila
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS05
Didática e estilos de uso do virtual para a Educação a Distância
Daniela Melaré Vieira Barros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS06
Relación entre estilos de aprendizaje en ambientes a distancia e inteligencia emocional en alumnos de licenciatura
Armando Lozano Rodríguez, Fernanda Inéz García-Vázquez, José Luiz García-Cué
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.DS07
Artigos
Comunicação pública na prevenção da evasão: a experiência de um aplicativo sobre Ensino Médio Integrado
Elisa Carmo Franco Almeida, Paula Reis de Miranda
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO01
Lecionar e pesquisar na educação básica: a atividade investigativa como caminho formativo para professores de português
Gabriela Lins Falcão, livia Suassuna
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO02
Vestígios memorialísticos de Anísio Teixeira: interlocuções com a educação jesuítica no início do século XX
Sheila Cristina Monteiro Matos, Carlos Ângelo de Meneses Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO03
Aprendizagem por meio do ensino híbrido na educação superior: narrando o engajamento dos estudantes
Ernandes Rodrigues do Nascimento, Maria Auxiliadora Padilha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO04
Os fios emaranhados do cultivo de si e o diálogo com a pedagogia
Lúcia Schneider Hardt
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO05
Educação popular e trabalhos autogestionários: iniciativas operando (re)arranjos em territórios vulneráveis
Maria José Menezes Lourega Belli, Lindomar Wessler Boneti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO06
Configuração do campo da avaliação educacional na década de 1980 no Brasil
Regilson Maciel Borges, José Carlos Rothen
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO07
A perspectiva dialógica na formação de professores
Lucicleide Araújo de Sousa Alves, Luiz Síveres
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO08
Impactos da Lei Orgânica de 1946 na trajetória de normalistas: um estudo de História Oral Temática
Lorene dos Santos, Maria Angela Barros de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO09
Autoavaliação institucional da Universidade Federal da Paraíba: diagnóstico a partir da Comissão Própria de Avaliação
Saulo Rodrigo Alves de Souza, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO10
Future Classroom Lab em Portugal: análise da relação dos professores com um ambiente educativo inovador
Clarice Parreira Senra, Marco Braga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO11
O protagonismo de Ellen G. White no projeto educacional cristão adventista no Brasil
Giza Guimarães Pereira Sales, Rosane Michelli de Castro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO12
La interculturalidad de la intención a la implementación: El caso de la Universidad intercultural del Estado de Hidalgo
Abdeljalil Akkari, Peña Islas Dalia
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.064.AO13
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems