Vol. 21 Núm. 70 (2021): Práticas docentes: narrativas e representações sociais (volume II)

Publicado: 2021-08-26

Apresentação

Dossiê

  • O relato de si e a escuta do Outro – violência e responsabilidade nas narrativas docentes

    Kellen Dias de Barros, Luciana Pires Alves
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS01
  • Formação continuada de professores ao incluir aluno surdo no ensino superior: relato de experiências

    Terezinha Richartz, Thiago Lemes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS02
  • A narratividade na formação continuada de professores para uma educação inclusiva

    José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS03
  • Memórias e narrativas dos estudantes da educação do campo mediadas pelo caderno da realidade

    Janinha Gerke, Alessandro da Silva Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS04
  • Por uma nova didática: discursos e narrativas no Ensino Superior

    Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, Mary Rangel
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS05
  • Pedagogos em formação: revisão sistemática das trajetórias formativas, identidades, letramento e perfil midiático

    Klalter Bez Fontana Arndt, Dulce Márcia Cruz
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS06
  • Formação de professores da Educação Infantil: ressignificando as práticas docentes por meio de propostas psicocorporais

    Ângela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS07
  • Narrativas de professores ribeirinhos: tensões, fragilidades e desafios

    Edwana Nauar de Almeida, Lucelia de Moraes Braga Bassalo
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS08
  • As redes pedagógicas materializadas em narrativas docentes

    Janaina Carrasco Castilho, Maria Auxiliadora Buena Andrade Megid
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.070.DS09
  • Pedagogical networks materialized as teachers' narratives

    Janaina Carrasco Castilho, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
  • Entre ser “a pessoa mais importante do lugar” e “apenas um professor”

    Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes, Célia Maria Fernandes Nunes, Karla Cunha Pádua
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS10
  • Base nacional: Uma reflexão a partir da representação social de professores(as) sobre a BNCC

    Camila Rodrigues dos Santos, Elda Silva do Nascimento Melo, Erivania Melo de Morais
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS11

Artigos

Errata