Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 70 (2021): Práticas docentes: narrativas e representações sociais (volume II)
Vol. 21 Núm. 70 (2021): Práticas docentes: narrativas e representações sociais (volume II)
Publicado:
2021-08-26
Apresentação
Práticas docentes: narrativas e representações sociais (Volume II)
Adelina Novaes, Romilda Teodora Ens, Maria Paula Carreras, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O relato de si e a escuta do Outro – violência e responsabilidade nas narrativas docentes
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS01
Kellen Dias de Barros, Luciana Pires Alves
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores ao incluir aluno surdo no ensino superior: relato de experiências
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS02
Terezinha Richartz, Thiago Lemes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A narratividade na formação continuada de professores para uma educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS03
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
PDF (Português (Brasil))
Memórias e narrativas dos estudantes da educação do campo mediadas pelo caderno da realidade
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS04
Janinha Gerke, Alessandro da Silva Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Por uma nova didática: discursos e narrativas no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS05
Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, Mary Rangel
PDF (Português (Brasil))
Pedagogos em formação: revisão sistemática das trajetórias formativas, identidades, letramento e perfil midiático
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS06
Klalter Bez Fontana Arndt, Dulce Márcia Cruz
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores da Educação Infantil: ressignificando as práticas docentes por meio de propostas psicocorporais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS07
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de professores ribeirinhos: tensões, fragilidades e desafios
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS08
Edwana Nauar de Almeida, Lucelia de Moraes Braga Bassalo
PDF (Português (Brasil))
As redes pedagógicas materializadas em narrativas docentes
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.070.DS09
Janaina Carrasco Castilho, Maria Auxiliadora Buena Andrade Megid
PDF (Português (Brasil))
Pedagogical networks materialized as teachers' narratives
Janaina Carrasco Castilho, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
PDF (Português (Brasil))
Entre ser “a pessoa mais importante do lugar” e “apenas um professor”
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS10
Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes, Célia Maria Fernandes Nunes, Karla Cunha Pádua
PDF (Português (Brasil))
Base nacional: Uma reflexão a partir da representação social de professores(as) sobre a BNCC
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS11
Camila Rodrigues dos Santos, Elda Silva do Nascimento Melo, Erivania Melo de Morais
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A formação ética e o autoconhecimento para a formação de professores(as) em direitos humanos e ciências naturais
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO01
Hanslivian Correia Cruz Bonfim, Orliney Maciel Guimarães
PDF (Português (Brasil))
O corpo da deficiência sob o olhar docente no Atendimento Educacional Especializado
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO02
Liziane da Silva Barbosa, Helena Venites Sardagna
PDF (Português (Brasil))
Revista Wacht und Weide in Kirche und Schule: saberes a ensinar e para ensinar geometria
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO03
Malcus Cassiano Kuhn, Silvio Luiz Martins Britto
PDF (Português (Brasil))
Iniciação científica nos cursos de licenciatura e contribuições para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO04
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Andreza Barbosa, Thiago Antunes-Souza
PDF (Português (Brasil))
Autoconhecimento como estratégia formativa do professor
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO05
Marcia Gouvêa Lousada, Maribel Oliveira Barreto
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva: diferentes configurações, olhares e mundos possíveis
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO06
Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski
PDF (Português (Brasil))
A escola confessional: entre o desafio de preservar a missão e a necessidade de inovar o desenvolvimento de valores na educação. Um estudo em Portugal e no Brasil, na Rede Marista de Educação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO07
Ceciliany Alves Feitosa, Antonio Moreira Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Educação a Distância e o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem: entre o Ideal e o Possível
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO08
Alessandra Maieski, Kátia Morosov Alonso
PDF (Português (Brasil))
Estratégias autoprejudiciais em matemática: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO09
Edmilson Minoru Torisu, Evely Boruchovitch
PDF (Português (Brasil))
Errata
Errata
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems