Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 70 (2021): Práticas docentes: narrativas e representações sociais (volume II)
Vol. 21 Núm. 70 (2021): Práticas docentes: narrativas e representações sociais (volume II)
Publicado:
2021-08-26
Apresentação
Práticas docentes: narrativas e representações sociais (Volume II)
Adelina Novaes, Romilda Teodora Ens, Maria Paula Carreras, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O relato de si e a escuta do Outro – violência e responsabilidade nas narrativas docentes
Kellen Dias de Barros, Luciana Pires Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS01
Formação continuada de professores ao incluir aluno surdo no ensino superior: relato de experiências
Terezinha Richartz, Thiago Lemes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS02
A narratividade na formação continuada de professores para uma educação inclusiva
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS03
Memórias e narrativas dos estudantes da educação do campo mediadas pelo caderno da realidade
Janinha Gerke, Alessandro da Silva Guimarães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS04
Por uma nova didática: discursos e narrativas no Ensino Superior
Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel, Mary Rangel
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS05
Pedagogos em formação: revisão sistemática das trajetórias formativas, identidades, letramento e perfil midiático
Klalter Bez Fontana Arndt, Dulce Márcia Cruz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS06
Formação de professores da Educação Infantil: ressignificando as práticas docentes por meio de propostas psicocorporais
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS07
Narrativas de professores ribeirinhos: tensões, fragilidades e desafios
Edwana Nauar de Almeida, Lucelia de Moraes Braga Bassalo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS08
As redes pedagógicas materializadas em narrativas docentes
Janaina Carrasco Castilho, Maria Auxiliadora Buena Andrade Megid
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.070.DS09
Pedagogical networks materialized as teachers' narratives
Janaina Carrasco Castilho, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
PDF (Português (Brasil))
Entre ser “a pessoa mais importante do lugar” e “apenas um professor”
Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes, Célia Maria Fernandes Nunes, Karla Cunha Pádua
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS10
Base nacional: Uma reflexão a partir da representação social de professores(as) sobre a BNCC
Camila Rodrigues dos Santos, Elda Silva do Nascimento Melo, Erivania Melo de Morais
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.DS11
Artigos
A formação ética e o autoconhecimento para a formação de professores(as) em direitos humanos e ciências naturais
Hanslivian Correia Cruz Bonfim, Orliney Maciel Guimarães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO01
O corpo da deficiência sob o olhar docente no Atendimento Educacional Especializado
Liziane da Silva Barbosa, Helena Venites Sardagna
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO02
Revista Wacht und Weide in Kirche und Schule: saberes a ensinar e para ensinar geometria
Malcus Cassiano Kuhn, Silvio Luiz Martins Britto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO03
Iniciação científica nos cursos de licenciatura e contribuições para a formação de professores
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Andreza Barbosa, Thiago Antunes-Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO04
Autoconhecimento como estratégia formativa do professor
Marcia Gouvêa Lousada, Maribel Oliveira Barreto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO05
Educação inclusiva: diferentes configurações, olhares e mundos possíveis
Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO06
A escola confessional: entre o desafio de preservar a missão e a necessidade de inovar o desenvolvimento de valores na educação. Um estudo em Portugal e no Brasil, na Rede Marista de Educação
Ceciliany Alves Feitosa, Antonio Moreira Teixeira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO07
Educação a Distância e o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem: entre o Ideal e o Possível
Alessandra Maieski, Kátia Morosov Alonso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO08
Estratégias autoprejudiciais em matemática: uma revisão sistemática da literatura
Edmilson Minoru Torisu, Evely Boruchovitch
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.070.AO09
Errata
Errata
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems