Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 No 4 (2001): v.2, n.4,
Vol. 2 No 4 (2001): v.2, n.4,
Publiée:
2001-07-17
Artigos
UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE
Marilúcia de Menezes Rodrigues
11-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3841
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: AS COMPETÊNCIAS DA ESCOLA
Ana Maria Eyng
21-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3847
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA NO BRASIL: NOVOS RUMOS, NOVA PRÁTICA?
Maria Amélia Sabbag Zainko, Maria Lúcia Accioly T. Pinto, Maria Odette de Pauli Bettega
35-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3853
EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno
47-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3862
ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE ÉTICA E ENSINO SUPERIOR
Cesar Candiotto
61-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3874
A PESQUISA E O FAZER PEDAGÓGICO: GERAR E DIFUNDIR CONHECIMENTOS
Romilda Teodora Ens, Nara Regina Ploharski, Suely Therezinha Costa Salles
67-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3886
PESQUISA PRÁTICA: SEUS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS
Zelia Milléo Pavão
85-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3892
CONSTRUINDO O PROJETO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: A VISÃO DOS SUJEITOS
Maria de Fátima Arruda Souza, Sirley Terezinha Filipak
95-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3898
A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO DESENVOLVIMENTO DE APTIDÕES E FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Maria Antonia M. Schwartz, Neusa Maria Gomide Baptista, Vera Lúcia Casteleins
105-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3904
OS NOVOS PARADIGMAS E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO
Ana Cristina Miguez Ribeiro
113-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3907
A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A ESCOLA: MUITO A FAZER, MUITO A PENSAR, MUITO A ESTUDAR
Ana Maria de Barros Küester, Vera Lúcia Casteleins
129-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3910
ANÁLISE CRÍTICA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: REVISANDO A LICENCIATURA EM BIOLOGIA
Vera Maria Brito Malucelli
139-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3916
AS MÚLTIPLAS FACES DA UNIVERSIDADE
Clélia Peretti
153-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3919
Apresentação
EDITORIAL
Maria Amélia Sabbag Zainko
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3838
Documentos
LA EVALUACION EN LA ENSEÑANZA SUPERIOR
Jacques L’êcuyer
173-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3922
MAIS DO QUE AVALIAR POR COMPETÊNCIA CABE VALORIZAR A CAPACIDADE CRIADORA E EMPREENDEDORA
Ivo José Both
199-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3928
AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO: MECANIZAÇÃO E MAU GERENCIAMENTO DO PROCESSO “o caso do programa de pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR”
Nivaldo Eduardo Rizzi
237-248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3931
Relatos de experiências
INFORME DE LOS RELATORES GENERALES DEL SEMINARIO DEL DECENIO: “LOS CAMINOS DE LA INTEGRACIÓN ACADÉMICA” AUGM, Montevideo, 9 y 10 Agosto 2001 Universidad de la República, Montevideo, Uruguay
Luís J. Lima, José Wainer
251-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3934
Resenhas
INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O NOVO CANTO DA SEREIA
Cândida Alay de Carvalho Bittencourt
279-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3937
EL ESTADO DE LA PAZ Y LA EVOLUCIÓN DE LAS VIOLENCIAS LA SITUACÓN DE AMÉRICA LATINA
Maria de Fátima Arruda Souza
281-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3940
POSTMODERNIDAD Y EDUCACIÓN.
Jamil Ibrahim Iskandar
285-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3943
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems