ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE ÉTICA E ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Cesar Candiotto Mestre em Educação pela PUCPR. Doutorando em Filosofia pela PUC-SP. Professor da PUCPR.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3874

Resumo

O presente artigo pretende refletir sobre o modo de pensar denominado cartesiano na educação, principalmente no que concerne à relação ensinoaprendizagem no âmbito do ensino superior. O autor tenta mostrar o quanto aquele modo de pensar é insuficiente; e ainda, como algumas considerações éticas podem revitalizar a relação ensino-aprendizagem e a própria legitimidade do Ensino Superior na sociedade atual.

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Publicado

2001-07-17

Como Citar

Candiotto, C. (2001). ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE ÉTICA E ENSINO SUPERIOR. Revista Diálogo Educacional, 2(4), 61–65. https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3874

Edição

Seção

Artigos