Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 4 (2001): v.2, n.4,
Vol. 2 No. 4 (2001): v.2, n.4,
Published:
2001-07-17
Articles
UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE
Marilúcia de Menezes Rodrigues
11-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3841
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: AS COMPETÊNCIAS DA ESCOLA
Ana Maria Eyng
21-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3847
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA NO BRASIL: NOVOS RUMOS, NOVA PRÁTICA?
Maria Amélia Sabbag Zainko, Maria Lúcia Accioly T. Pinto, Maria Odette de Pauli Bettega
35-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3853
EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno
47-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3862
ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE ÉTICA E ENSINO SUPERIOR
Cesar Candiotto
61-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3874
A PESQUISA E O FAZER PEDAGÓGICO: GERAR E DIFUNDIR CONHECIMENTOS
Romilda Teodora Ens, Nara Regina Ploharski, Suely Therezinha Costa Salles
67-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3886
PESQUISA PRÁTICA: SEUS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS
Zelia Milléo Pavão
85-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3892
CONSTRUINDO O PROJETO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: A VISÃO DOS SUJEITOS
Maria de Fátima Arruda Souza, Sirley Terezinha Filipak
95-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3898
A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO DESENVOLVIMENTO DE APTIDÕES E FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Maria Antonia M. Schwartz, Neusa Maria Gomide Baptista, Vera Lúcia Casteleins
105-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3904
OS NOVOS PARADIGMAS E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO
Ana Cristina Miguez Ribeiro
113-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3907
A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A ESCOLA: MUITO A FAZER, MUITO A PENSAR, MUITO A ESTUDAR
Ana Maria de Barros Küester, Vera Lúcia Casteleins
129-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3910
ANÁLISE CRÍTICA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: REVISANDO A LICENCIATURA EM BIOLOGIA
Vera Maria Brito Malucelli
139-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3916
AS MÚLTIPLAS FACES DA UNIVERSIDADE
Clélia Peretti
153-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3919
Editorial
EDITORIAL
Maria Amélia Sabbag Zainko
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3838
Documents
LA EVALUACION EN LA ENSEÑANZA SUPERIOR
Jacques L’êcuyer
173-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3922
MAIS DO QUE AVALIAR POR COMPETÊNCIA CABE VALORIZAR A CAPACIDADE CRIADORA E EMPREENDEDORA
Ivo José Both
199-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3928
AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO: MECANIZAÇÃO E MAU GERENCIAMENTO DO PROCESSO “o caso do programa de pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR”
Nivaldo Eduardo Rizzi
237-248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3931
Case reports
INFORME DE LOS RELATORES GENERALES DEL SEMINARIO DEL DECENIO: “LOS CAMINOS DE LA INTEGRACIÓN ACADÉMICA” AUGM, Montevideo, 9 y 10 Agosto 2001 Universidad de la República, Montevideo, Uruguay
Luís J. Lima, José Wainer
251-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3934
Review
INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O NOVO CANTO DA SEREIA
Cândida Alay de Carvalho Bittencourt
279-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3937
EL ESTADO DE LA PAZ Y LA EVOLUCIÓN DE LAS VIOLENCIAS LA SITUACÓN DE AMÉRICA LATINA
Maria de Fátima Arruda Souza
281-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3940
POSTMODERNIDAD Y EDUCACIÓN.
Jamil Ibrahim Iskandar
285-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3943
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems