A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A ESCOLA: MUITO A FAZER, MUITO A PENSAR, MUITO A ESTUDAR

Autores

  • Ana Maria de Barros Küester Prof. Adjunto I da PUCPR. Mestre em Educação. Prof. Curso de Fonoaudiologia da PUCPR.
  • Vera Lúcia Casteleins Prof. Assistente I da PUCPR. Mestre em Educação. Prof. Curso de Pedagogia e Fonoaudiologia PUCPR.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3910

Resumo

A atuação do fonoaudiólogo, na Escola, exige uma reflexão urgente. Discutese o enfoque educacional da prevenção, no âmbito da Fonoaudiologia Educacional, enquanto se preocupa com a promoção da saúde. Propõe-se nova visão, em que o fonoaudiólogo, na Escola, atue preventivamente na educação, contribuindo para a eficiência do processo ensino-aprendizagem. Para tanto, aborda-se novo fazer.


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Publicado

2001-07-17

Como Citar

de Barros Küester, A. M., & Casteleins, V. L. (2001). A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A ESCOLA: MUITO A FAZER, MUITO A PENSAR, MUITO A ESTUDAR. Revista Diálogo Educacional, 2(4), 129–138. https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3910

Edição

Seção

Artigos