UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE

Autores

  • Marilúcia de Menezes Rodrigues Professora do Programa de Mestrado em Magistério Superior do Centro Universitário do Triângulo – Unit e da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3841

Resumo

Nos dias presentes, quando se fala em crise, a palavra assinala cisão, fragmentação e dissolução da cultura sob a influência não só do fator econômico, mas também, do social, do político e do cultural. Os momentos de ruptura assinalam a necessidade de uma visão de totalidade nas relações sociais, culturais, políticas e culturais, por meio da análise crítica dos componentes científico e tecnológico em função de um novo redirecionamento na desconstrução/construção do conhecimento no contexto da modernidade. É necessário avaliar as transformações contemporâneas para que a Universidade possa se colocar junto às necessidades concretas da sociedade.

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Publicado

2001-07-17

Como Citar

de Menezes Rodrigues, M. (2001). UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE. Revista Diálogo Educacional, 2(4), 11–20. https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3841

Edição

Seção

Artigos