Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 4 (2001): v.2, n.4,
Vol. 2 Núm. 4 (2001): v.2, n.4,
Publicado:
2001-07-17
Artigos
UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE
Marilúcia de Menezes Rodrigues
11-20
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: AS COMPETÊNCIAS DA ESCOLA
Ana Maria Eyng
21-34
PDF (Português (Brasil))
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA NO BRASIL: NOVOS RUMOS, NOVA PRÁTICA?
Maria Amélia Sabbag Zainko, Maria Lúcia Accioly T. Pinto, Maria Odette de Pauli Bettega
35-46
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jayme Ferreira Bueno
47-60
PDF (Português (Brasil))
ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE ÉTICA E ENSINO SUPERIOR
Cesar Candiotto
61-65
PDF (Português (Brasil))
A PESQUISA E O FAZER PEDAGÓGICO: GERAR E DIFUNDIR CONHECIMENTOS
Romilda Teodora Ens, Nara Regina Ploharski, Suely Therezinha Costa Salles
67-84
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA PRÁTICA: SEUS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS
Zelia Milléo Pavão
85-94
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO O PROJETO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: A VISÃO DOS SUJEITOS
Maria de Fátima Arruda Souza, Sirley Terezinha Filipak
95-103
PDF (Português (Brasil))
A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO DESENVOLVIMENTO DE APTIDÕES E FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Maria Antonia M. Schwartz, Neusa Maria Gomide Baptista, Vera Lúcia Casteleins
105-111
PDF (Português (Brasil))
OS NOVOS PARADIGMAS E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO
Ana Cristina Miguez Ribeiro
113-128
PDF (Português (Brasil))
A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A ESCOLA: MUITO A FAZER, MUITO A PENSAR, MUITO A ESTUDAR
Ana Maria de Barros Küester, Vera Lúcia Casteleins
129-138
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE CRÍTICA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: REVISANDO A LICENCIATURA EM BIOLOGIA
Vera Maria Brito Malucelli
139-152
PDF (Português (Brasil))
AS MÚLTIPLAS FACES DA UNIVERSIDADE
Clélia Peretti
153-166
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
EDITORIAL
Maria Amélia Sabbag Zainko
1-2
PDF (Português (Brasil))
Documentos
LA EVALUACION EN LA ENSEÑANZA SUPERIOR
Jacques L’êcuyer
173-198
PDF (Português (Brasil))
MAIS DO QUE AVALIAR POR COMPETÊNCIA CABE VALORIZAR A CAPACIDADE CRIADORA E EMPREENDEDORA
Ivo José Both
199-234
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO: MECANIZAÇÃO E MAU GERENCIAMENTO DO PROCESSO “o caso do programa de pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR”
Nivaldo Eduardo Rizzi
237-248
PDF (Português (Brasil))
Relatos de experiências
INFORME DE LOS RELATORES GENERALES DEL SEMINARIO DEL DECENIO: “LOS CAMINOS DE LA INTEGRACIÓN ACADÉMICA” AUGM, Montevideo, 9 y 10 Agosto 2001 Universidad de la República, Montevideo, Uruguay
Luís J. Lima, José Wainer
251-261
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O NOVO CANTO DA SEREIA
Cândida Alay de Carvalho Bittencourt
279-280
PDF (Português (Brasil))
EL ESTADO DE LA PAZ Y LA EVOLUCIÓN DE LAS VIOLENCIAS LA SITUACÓN DE AMÉRICA LATINA
Maria de Fátima Arruda Souza
281-284
PDF (Português (Brasil))
POSTMODERNIDAD Y EDUCACIÓN.
Jamil Ibrahim Iskandar
285-289
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems