Vol. 2 Núm. 4 (2001): v.2, n.4,

Publicado: 2001-07-17

Artigos

  • UM (RE)PENSAR SOBRE A (DES)CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE

    Marilúcia de Menezes Rodrigues
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3841
  • POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: AS COMPETÊNCIAS DA ESCOLA

    Ana Maria Eyng
    21-34
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3847
  • A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA BÁSICA NO BRASIL: NOVOS RUMOS, NOVA PRÁTICA?

    Maria Amélia Sabbag Zainko, Maria Lúcia Accioly T. Pinto, Maria Odette de Pauli Bettega
    35-46
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3853
  • EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Jayme Ferreira Bueno
    47-60
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3862
  • ALGUMAS APROXIMAÇÕES ENTRE ÉTICA E ENSINO SUPERIOR

    Cesar Candiotto
    61-65
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3874
  • A PESQUISA E O FAZER PEDAGÓGICO: GERAR E DIFUNDIR CONHECIMENTOS

    Romilda Teodora Ens, Nara Regina Ploharski, Suely Therezinha Costa Salles
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3886
  • PESQUISA PRÁTICA: SEUS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS

    Zelia Milléo Pavão
    85-94
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3892
  • CONSTRUINDO O PROJETO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: A VISÃO DOS SUJEITOS

    Maria de Fátima Arruda Souza, Sirley Terezinha Filipak
    95-103
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3898
  • A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO DESENVOLVIMENTO DE APTIDÕES E FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

    Maria Antonia M. Schwartz, Neusa Maria Gomide Baptista, Vera Lúcia Casteleins
    105-111
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3904
  • OS NOVOS PARADIGMAS E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO

    Ana Cristina Miguez Ribeiro
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3907
  • A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A ESCOLA: MUITO A FAZER, MUITO A PENSAR, MUITO A ESTUDAR

    Ana Maria de Barros Küester, Vera Lúcia Casteleins
    129-138
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3910
  • ANÁLISE CRÍTICA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: REVISANDO A LICENCIATURA EM BIOLOGIA

    Vera Maria Brito Malucelli
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3916
  • AS MÚLTIPLAS FACES DA UNIVERSIDADE

    Clélia Peretti
    153-166
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3919

Apresentação

  • EDITORIAL

    Maria Amélia Sabbag Zainko
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3838

Documentos

  • LA EVALUACION EN LA ENSEÑANZA SUPERIOR

    Jacques L’êcuyer
    173-198
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3922
  • MAIS DO QUE AVALIAR POR COMPETÊNCIA CABE VALORIZAR A CAPACIDADE CRIADORA E EMPREENDEDORA

    Ivo José Both
    199-234
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3928
  • AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO: MECANIZAÇÃO E MAU GERENCIAMENTO DO PROCESSO “o caso do programa de pós-graduação em Engenharia Florestal da UFPR”

    Nivaldo Eduardo Rizzi
    237-248
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3931

Relatos de experiências

Resenhas

  • INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O NOVO CANTO DA SEREIA

    Cândida Alay de Carvalho Bittencourt
    279-280
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3937
  • EL ESTADO DE LA PAZ Y LA EVOLUCIÓN DE LAS VIOLENCIAS LA SITUACÓN DE AMÉRICA LATINA

    Maria de Fátima Arruda Souza
    281-284
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3940
  • POSTMODERNIDAD Y EDUCACIÓN.

    Jamil Ibrahim Iskandar
    285-289
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3943