Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Vol. 21 No 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Publiée:
2021-02-23
Apresentação
Apresentação
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Daniel Mato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/http://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AP01
Dossiê
Re-ligar la docencia universitaria: desafíos decoloniales teóricos-prácticos-transmetodológicos
Milagros Elena Rodríguez
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS01
Desarrollo profesional de los formadores de docentes: calificaciones de las relaciones establecidas con estudiantes de pregrado
Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Emerson Augusto de Medeiros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS02
Formación de profesores de matemáticas: los caminos del profesionalismo docente en la historia de la educación brasileña
Iracema Campos Cusati, Antonio Carrillo Avelar
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS03
Evaluation of the quality of teaching mediation in a university environment
Wagner Bandeira Andriola
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS04
Docencia descolonial con estudiantes indígenas de la Universidad Comunitaria de la Región de Chapecó- Unochapecó
Leonel Piovezana, Cláudia Battestin, Anderson Luiz Tedesco
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS05
Docência universitária e letramento digital: desafios da formação de professores
Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa, Wender Faleiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS06
A docência universitária e suas interfaces didáticas: movimentos de aprendizagens
Roselane Duarte Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira, Carla Carolina Costa da Nova
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS07
Aprendizagem experiencial da docência universitária: desenvolvimento profissional de professores tutores no método Problem-Based Learning
Jefferson da Silva Moreira, David Moisés Barreto dos Santos, Fabrício Oliveira da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS08
Mulheres com deficiência na Educação Superior: afirmação de direitos e processos de autonomia
Natali Esteve Torres, Fabiane Adela Tonetto Costas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS09
Trabalho pedagógico e docência universitária nos Cursos de Direito na perspectiva da Resolução CNE/CES 05/2018
Franceli Bianquin Grigoletto Papalia, Liliana Soares Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS10
Diários visuais e/ou textuais como laboratório de criação de si: movimentos transversais na docência universitária
Vivien Kelling Cardonetti, Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS11
Artigos
Irmã Elisabeth Silveira e a educação feminina no Colégio da Imaculada Conceição, Fortaleza-CE
Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO01
Estado funcional e as políticas de ajuste estrutural na Educação Básica brasileira
Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO02
Uma análise das concepções sobre as práticas investigativas na Educação Básica
Daniela Bonzanini de Lima, Rosane Nunes Garcia, Lígia Beatriz Goulart
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO03
Ensino, pesquisa e práxis na formação docente
Maria Jucilene Lima Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO04
Práticas pedagógicas: experiências inovadoras na Educação Profissional e Tecnológica
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO05
Negar a leitura literária hoje pra conter a organização política amanhã: formação estética para quem?
Priscila Monteiro Chaves, Andressa Dias Koehler
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO06
O trabalhador estudante em um curso de bacharelado e licenciatura em enfermagem: trajetórias e desafios
Gabriela Maria Prebill, Adriana Katia Corrêa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO07
Aspectos do estágio docente de Letras em Sala de Apoio à Aprendizagem em Língua Portuguesa
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Renilson José Menegassi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO08
Investigação matemática e educação financeira: manifestações de aprendizagem em um curso de licenciatura
Patricia Franzoni, Marli Teresinha Quartieri
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO09
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems