Vol. 21 No 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI

					Afficher Vol. 21 No 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Publiée: 2021-02-23

Apresentação

  • Apresentação

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Daniel Mato
    DOI: https://doi.org/10.7213/http://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AP01

Dossiê

Artigos

  • Irmã Elisabeth Silveira e a educação feminina no Colégio da Imaculada Conceição, Fortaleza-CE

    Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO01
  • Estado funcional e as políticas de ajuste estrutural na Educação Básica brasileira

    Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO02
  • Uma análise das concepções sobre as práticas investigativas na Educação Básica

    Daniela Bonzanini de Lima, Rosane Nunes Garcia, Lígia Beatriz Goulart
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO03
  • Ensino, pesquisa e práxis na formação docente

    Maria Jucilene Lima Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO04
  • Práticas pedagógicas: experiências inovadoras na Educação Profissional e Tecnológica

    Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO05
  • Negar a leitura literária hoje pra conter a organização política amanhã: formação estética para quem?

    Priscila Monteiro Chaves, Andressa Dias Koehler
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO06
  • O trabalhador estudante em um curso de bacharelado e licenciatura em enfermagem: trajetórias e desafios

    Gabriela Maria Prebill, Adriana Katia Corrêa
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO07
  • Aspectos do estágio docente de Letras em Sala de Apoio à Aprendizagem em Língua Portuguesa

    Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Renilson José Menegassi
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO08
  • Investigação matemática e educação financeira: manifestações de aprendizagem em um curso de licenciatura

    Patricia Franzoni, Marli Teresinha Quartieri
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO09