Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Vol. 21 Núm. 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Publicado:
2021-02-23
Apresentação
Apresentação
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Daniel Mato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/http://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AP01
Dossiê
Re-ligar la docencia universitaria: desafíos decoloniales teóricos-prácticos-transmetodológicos
Milagros Elena Rodríguez
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS01
Desarrollo profesional de los formadores de docentes: calificaciones de las relaciones establecidas con estudiantes de pregrado
Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Emerson Augusto de Medeiros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS02
Formación de profesores de matemáticas: los caminos del profesionalismo docente en la historia de la educación brasileña
Iracema Campos Cusati, Antonio Carrillo Avelar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS03
Evaluation of the quality of teaching mediation in a university environment
Wagner Bandeira Andriola
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS04
Docencia descolonial con estudiantes indígenas de la Universidad Comunitaria de la Región de Chapecó- Unochapecó
Leonel Piovezana, Cláudia Battestin, Anderson Luiz Tedesco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS05
Docência universitária e letramento digital: desafios da formação de professores
Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa, Wender Faleiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS06
A docência universitária e suas interfaces didáticas: movimentos de aprendizagens
Roselane Duarte Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira, Carla Carolina Costa da Nova
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS07
Aprendizagem experiencial da docência universitária: desenvolvimento profissional de professores tutores no método Problem-Based Learning
Jefferson da Silva Moreira, David Moisés Barreto dos Santos, Fabrício Oliveira da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS08
Mulheres com deficiência na Educação Superior: afirmação de direitos e processos de autonomia
Natali Esteve Torres, Fabiane Adela Tonetto Costas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS09
Trabalho pedagógico e docência universitária nos Cursos de Direito na perspectiva da Resolução CNE/CES 05/2018
Franceli Bianquin Grigoletto Papalia, Liliana Soares Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS10
Diários visuais e/ou textuais como laboratório de criação de si: movimentos transversais na docência universitária
Vivien Kelling Cardonetti, Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS11
Artigos
Irmã Elisabeth Silveira e a educação feminina no Colégio da Imaculada Conceição, Fortaleza-CE
Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO01
Estado funcional e as políticas de ajuste estrutural na Educação Básica brasileira
Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO02
Uma análise das concepções sobre as práticas investigativas na Educação Básica
Daniela Bonzanini de Lima, Rosane Nunes Garcia, Lígia Beatriz Goulart
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO03
Ensino, pesquisa e práxis na formação docente
Maria Jucilene Lima Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO04
Práticas pedagógicas: experiências inovadoras na Educação Profissional e Tecnológica
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO05
Negar a leitura literária hoje pra conter a organização política amanhã: formação estética para quem?
Priscila Monteiro Chaves, Andressa Dias Koehler
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO06
O trabalhador estudante em um curso de bacharelado e licenciatura em enfermagem: trajetórias e desafios
Gabriela Maria Prebill, Adriana Katia Corrêa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO07
Aspectos do estágio docente de Letras em Sala de Apoio à Aprendizagem em Língua Portuguesa
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Renilson José Menegassi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO08
Investigação matemática e educação financeira: manifestações de aprendizagem em um curso de licenciatura
Patricia Franzoni, Marli Teresinha Quartieri
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO09
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems