Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Vol. 21 No. 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Published:
2021-02-23
Editorial
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.7213/http://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AP01
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Daniel Mato
PDF (Português (Brasil))
Dossier
Re-ligar la docencia universitaria: desafíos decoloniales teóricos-prácticos-transmetodológicos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS01
Milagros Elena Rodríguez
PDF (Español (España))
Desarrollo profesional de los formadores de docentes: calificaciones de las relaciones establecidas con estudiantes de pregrado
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS02
Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Emerson Augusto de Medeiros
PDF (Português (Brasil))
Formación de profesores de matemáticas: los caminos del profesionalismo docente en la historia de la educación brasileña
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS03
Iracema Campos Cusati, Antonio Carrillo Avelar
PDF (Español (España))
Evaluation of the quality of teaching mediation in a university environment
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS04
Wagner Bandeira Andriola
PDF
Docencia descolonial con estudiantes indígenas de la Universidad Comunitaria de la Región de Chapecó- Unochapecó
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS05
Leonel Piovezana, Cláudia Battestin, Anderson Luiz Tedesco
PDF (Español (España))
Docência universitária e letramento digital: desafios da formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS06
Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa, Wender Faleiro
PDF (Português (Brasil))
A docência universitária e suas interfaces didáticas: movimentos de aprendizagens
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS07
Roselane Duarte Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira, Carla Carolina Costa da Nova
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem experiencial da docência universitária: desenvolvimento profissional de professores tutores no método Problem-Based Learning
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS08
Jefferson da Silva Moreira, David Moisés Barreto dos Santos, Fabrício Oliveira da Silva
PDF (Português (Brasil))
Mulheres com deficiência na Educação Superior: afirmação de direitos e processos de autonomia
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS09
Natali Esteve Torres, Fabiane Adela Tonetto Costas
PDF (Português (Brasil))
Trabalho pedagógico e docência universitária nos Cursos de Direito na perspectiva da Resolução CNE/CES 05/2018
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS10
Franceli Bianquin Grigoletto Papalia, Liliana Soares Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Diários visuais e/ou textuais como laboratório de criação de si: movimentos transversais na docência universitária
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS11
Vivien Kelling Cardonetti, Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Articles
Irmã Elisabeth Silveira e a educação feminina no Colégio da Imaculada Conceição, Fortaleza-CE
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO01
Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
PDF (Português (Brasil))
Estado funcional e as políticas de ajuste estrutural na Educação Básica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO02
Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
PDF (Português (Brasil))
Uma análise das concepções sobre as práticas investigativas na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO03
Daniela Bonzanini de Lima, Rosane Nunes Garcia, Lígia Beatriz Goulart
PDF (Português (Brasil))
Ensino, pesquisa e práxis na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO04
Maria Jucilene Lima Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas: experiências inovadoras na Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO05
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Negar a leitura literária hoje pra conter a organização política amanhã: formação estética para quem?
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO06
Priscila Monteiro Chaves, Andressa Dias Koehler
PDF (Português (Brasil))
O trabalhador estudante em um curso de bacharelado e licenciatura em enfermagem: trajetórias e desafios
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO07
Gabriela Maria Prebill, Adriana Katia Corrêa
PDF (Português (Brasil))
Aspectos do estágio docente de Letras em Sala de Apoio à Aprendizagem em Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO08
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Renilson José Menegassi
PDF (Português (Brasil))
Investigação matemática e educação financeira: manifestações de aprendizagem em um curso de licenciatura
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO09
Patricia Franzoni, Marli Teresinha Quartieri
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems