Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
v. 21 n. 68 (2021): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: desafios teórico-metodológicos no século XXI
Publicado:
2021-02-23
Apresentação
Apresentação
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro, Daniel Mato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/http://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AP01
Dossiê
Re-ligar la docencia universitaria: desafíos decoloniales teóricos-prácticos-transmetodológicos
Milagros Elena Rodríguez
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS01
Desarrollo profesional de los formadores de docentes: calificaciones de las relaciones establecidas con estudiantes de pregrado
Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato, Emerson Augusto de Medeiros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS02
Formación de profesores de matemáticas: los caminos del profesionalismo docente en la historia de la educación brasileña
Iracema Campos Cusati, Antonio Carrillo Avelar
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS03
Evaluation of the quality of teaching mediation in a university environment
Wagner Bandeira Andriola
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS04
Docencia descolonial con estudiantes indígenas de la Universidad Comunitaria de la Región de Chapecó- Unochapecó
Leonel Piovezana, Cláudia Battestin, Anderson Luiz Tedesco
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS05
Docência universitária e letramento digital: desafios da formação de professores
Maria Paulina de Assis, Elis Regina da Costa, Wender Faleiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS06
A docência universitária e suas interfaces didáticas: movimentos de aprendizagens
Roselane Duarte Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira, Carla Carolina Costa da Nova
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS07
Aprendizagem experiencial da docência universitária: desenvolvimento profissional de professores tutores no método Problem-Based Learning
Jefferson da Silva Moreira, David Moisés Barreto dos Santos, Fabrício Oliveira da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS08
Mulheres com deficiência na Educação Superior: afirmação de direitos e processos de autonomia
Natali Esteve Torres, Fabiane Adela Tonetto Costas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS09
Trabalho pedagógico e docência universitária nos Cursos de Direito na perspectiva da Resolução CNE/CES 05/2018
Franceli Bianquin Grigoletto Papalia, Liliana Soares Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS10
Diários visuais e/ou textuais como laboratório de criação de si: movimentos transversais na docência universitária
Vivien Kelling Cardonetti, Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.DS11
Artigos
Irmã Elisabeth Silveira e a educação feminina no Colégio da Imaculada Conceição, Fortaleza-CE
Lia Machado Fiuza Fialho, Francisca Genifer Andrade de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO01
Estado funcional e as políticas de ajuste estrutural na Educação Básica brasileira
Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO02
Uma análise das concepções sobre as práticas investigativas na Educação Básica
Daniela Bonzanini de Lima, Rosane Nunes Garcia, Lígia Beatriz Goulart
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO03
Ensino, pesquisa e práxis na formação docente
Maria Jucilene Lima Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO04
Práticas pedagógicas: experiências inovadoras na Educação Profissional e Tecnológica
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO05
Negar a leitura literária hoje pra conter a organização política amanhã: formação estética para quem?
Priscila Monteiro Chaves, Andressa Dias Koehler
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO06
O trabalhador estudante em um curso de bacharelado e licenciatura em enfermagem: trajetórias e desafios
Gabriela Maria Prebill, Adriana Katia Corrêa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO07
Aspectos do estágio docente de Letras em Sala de Apoio à Aprendizagem em Língua Portuguesa
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Renilson José Menegassi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO08
Investigação matemática e educação financeira: manifestações de aprendizagem em um curso de licenciatura
Patricia Franzoni, Marli Teresinha Quartieri
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.21.068.AO09
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems