Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli

Autores

  • Cristina d'Ávila Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01

Palavras-chave:

Raciovitalismo. Razão sensível. Pedagogia do acompanhamento. Didática raciovitalista.

Resumo

Entrevista realizada em abril de 2016, no contexto do pós-doutoramento por mim realizado, cuja pesquisa intitulou-se “Razão e sensibilidade na pedagogia universitária” (2015-2016), desenvolvido na Universidade Paris Sorbonne Cité (Descartes) no seio do CEAQ (Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano), com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob supervisão do professor doutor Michel Maffesoli.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-27

Como Citar

d’Ávila, C. (2017). Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli. Revista Diálogo Educacional, 17(54), 1401–1417. https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01

Artigos Semelhantes

<< < 12 13 14 15 16 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.