Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 No 3 (2001): v. 2 ,n. 3
Vol. 2 No 3 (2001): v. 2 ,n. 3
Publiée:
2001-07-17
Artigos
O PARADOXO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE NO BRASIL
Cesar Candiotto
9-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3487
A GESTÃO DE COMPETÊNCIAS: INOVAÇÃO OU MODISMO NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS?
Maria Amelia Sabbag Zainko, Maria Lourdes GISI
31-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3493
SABERES DOCENTES E PROCESSOS FORMATIVOS
Neuza Bertoni Pinto
43-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3499
FORMAR ACÓLITOS DA EDUCAÇÃO OU PRODUTORES DO CONHECIMENTO?
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
59-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3505
APRENDIZAGEM POR PROJETOS E OS CONTRATOS DIDÁTICOS
Marilda Aparecida BEHRENS, Eliane Mara Age JOSÉ
77-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3511
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO: PLANEJAMENTO E AÇÃO
Maria Lourdes Gisi, Maria Leda Vieira, Ézia Maria Corradi, Marilin Hohl
97-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3520
EDUCAÇÃO E HEGEMONIA CATÓLICA NO BRASIL( 1870 a 1900)
Peri Mesquida
113-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3526
NOTAS SOBRE MORAL, DIREITO E EDUCAÇÃO EM IMMANUEL KANT
Francisco Cock Fontanella
113-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3529
INÉGALITÉS ÉDUCATIVES STRUCTURELLES AU BRÉSIL : ENTRE ÉTAT, PRIVATISATION ET DÉCENTRALISATION
Abdeljalil Akkari
139-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3532
Apresentação
EDITORIAL
Maria Amélia Sabbag Zainko
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3481
Documentos
METODOLOGIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: ANALÍTICA E DIALÉTICA
Antonio Edmilson Paschoal
161-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3538
A DIALÉTICA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Lílian Anna Wachowicz
171-181 -
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3541
REUNIÃO REGIONAL DE ACOMPANHAMENTO DA CONFERÊNCIA MUNDIAL SOBRE EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE
Maria Amélia Sabbag Zainko
183-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3544
Relatos de experiências
RELATO SOBRE COOPERAÇÃO INTERUNIVERSITÁRIA NO ESPAÇO IBERO-AMERICANO
Marco Antonio R. DIAS
189-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3547
Resenhas
A UNIVERSIDADE EM RUÍNAS NA REPÚBLICA DOS PROFESSORES
Fernando Jorge Correia de Freitas
205-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3550
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems