FORMAR ACÓLITOS DA EDUCAÇÃO OU PRODUTORES DO CONHECIMENTO?

Autores

  • Sérgio Rogério Azevedo Junqueira Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação e Religião da PUCPR.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3505

Resumo

“O professor é aquele que de repente aprende”, afirma Riobaldo no romance “Grande Sertão Veredas” de Guimarães Rosa, este é o desafio que coloco, ao refletir sobre a formação do docente, de maneira particular no Ensino Religioso, partindo do pressuposto que este profissional deve ser capacitado como todo e qualquer professor, já que será responsável por um dos componentes curriculares com uma intenção clara: a formação do cidadão que possui uma cultura e está inserido em contexto de rápidas e significativas transformações.

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Publicado

2001-07-17

Como Citar

Azevedo Junqueira, S. R. (2001). FORMAR ACÓLITOS DA EDUCAÇÃO OU PRODUTORES DO CONHECIMENTO?. Revista Diálogo Educacional, 2(3), 59–75. https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3505

Edição

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