A GESTÃO DE COMPETÊNCIAS: INOVAÇÃO OU MODISMO NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS?

Autores

  • Maria Amelia Sabbag Zainko Professora/Pesquisadora do Programa de Mestrado em Educação da PUCPR
  • Maria Lourdes GISI Professora/Pesquisadora do Programa de Mestrado em Educação da PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3493

Resumo

O presente artigo relata resultados da pesquisa-ação, que vimos desenvolvendo em relação às políticas de formação de professores em nossa universidade. Como parte do projeto Gestão Estratégica de Competências e a Formação do Cidadão-Trabalhador no Século XXI, nosso estudo busca avaliar, na prática social escolar da universidade, a forma como vem se desenvolvendo a gestão de processos voltados à formação de competências de professores que formam professores. Sua execução vem responder internamente a uma necessidade dos professores da área da Educação de desenvolver projetos integrados de pesquisa, dos quais participassem professores da graduação e da pós-graduação, e ao mesmo tempo examinar, sob uma nova ótica, a questão da gestão de competências, como subsídio à formulação de políticas de formação.

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Publicado

2001-07-17

Como Citar

Sabbag Zainko, M. A., & GISI, M. L. (2001). A GESTÃO DE COMPETÊNCIAS: INOVAÇÃO OU MODISMO NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS?. Revista Diálogo Educacional, 2(3), 31–42. https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3493

Edição

Seção

Artigos