Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 58 (2018): Educação, tecnologias e inclusão digital
v. 18 n. 58 (2018): Educação, tecnologias e inclusão digital
Publicado:
2018-09-28
Dossiê
Cultura digital na escola: um estudo a partir dos relatórios de Políticas Públicas no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS01
Fernando José de Almeida, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Alvaro Martins Fernandes Junior
603-623
PDF
Avaliação das competências e fluência digitais de professores no ensino público médio e fundamental em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS02
Sara Dias-Trindade, José António Moreira
624-644
PDF
Letramento Digital na perspectiva emancipatória, digital e cidadã no desenvolvimento de práticas educativas gamificadas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS03
Marcelo Miranda Lacerda, Eliane Schlemmer
645-669
PDF
Jogos digitais na escola e inclusão digital: intervenções para o aprimoramento da atenção e das condições de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS04
Daniela Karine Ramos, Hiago Murilo de Melo, João Mattar
670-692
PDF
O uso do laptop em contexto escolar: um inventário das produções acadêmicas relacionadas ao PROUCA
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS05
Marcos Antonio Alves Filho, Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
693-712
PDF
Proposição de tarefas com TDIC em aulas de Cálculo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS06
André Luis Trevisan, Maycon Odailson dos Santos da Fonseca, Sonia Abrantes Garcez Palha
713-738
PDF
A fluência digital como possibilitadora de inclusão digital de crianças mediante ações em oficinas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS07
Edjane Mikaelly Silva de Azevêdo, Deise Juliana Francisco
739-759
PDF
Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS08
Adriane Belluci Belório de Castro, Daniel Mill
760-778
PDF
Potencialidade do Google Maps nas aulas de Geografia em uma escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS09
Liziany Müller Medeiros, Valquira Conti, Janete Weber Cancelier, Juliane Paprosqui Marchi da Silva, Paulo Roberto Colusso
779-797
PDF
Inclusão digital para mulheres em situação de vulnerabilidade social: a percepção dos formadores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS10
Stela Rosa, Roseli Zen Cerny, Marina Bazzo de Espíndola
798-817
PDF
Da “janelinha” para o “janelão”: a relevância de conteúdos qualificados para a educação permanente pelos surdos e sua inclusão transformadora
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS11
Jaciara de Sá Carvalho, Rita Cassia Martins Costa Brito
818-838
PDF
Tecnologias assistivas e inclusão escolar: o uso do software GRID 2 no atendimento educacional especializado a estudante com autismo em uma escola pública do Distrito Federal
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS12
Flávia Ramos Cândido, Amaralina Miranda de Souza
839-865
PDF
Artigos
Os livros didáticos e a formação da identidade de gênero nas escolas étnicas polonesas do Paraná nos anos de 1930
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO01
Valquíria Elita Renk
866-889
PDF
Os Saberes para ensinar e saberes a ensinar aritmética na Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catharina
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO02
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio da Costa
890-921
PDF
Relação público-privado na educação: produção acadêmica sobre o Instituto Ayrton Senna (2002-2015)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO03
Fernando Xavier Silva, Marcia Aparecida Jacomini
922-948
PDF
Contribuições dos Quefazeres de Paulo Freire para a educação do campo hoje
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO04
Sheila de Fatima Mangoli Rocha, Gomercindo Ghiggi, Priscila Monteiro Chaves, Dirlei de Azambuja Pereira
949-973
PDF
Funcionamento adaptativo, problemas de comportamento e queixas escolares: percepção de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO05
Graziela Sapienza, Laís Bandeira
974-991
PDF
Apresentação
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.ED01
Sara Dias-Trindade, Daniel Ribeiro Silva Mill, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
596-602
PDF
Errata
Errata
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.ER01
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
596-602
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems