Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No 58 (2018): Educação, tecnologias e inclusão digital
Vol. 18 No 58 (2018): Educação, tecnologias e inclusão digital
Publiée:
2018-09-28
Dossiê
Cultura digital na escola: um estudo a partir dos relatórios de Políticas Públicas no Brasil
Fernando José de Almeida, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Alvaro Martins Fernandes Junior
603-623
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS01
Avaliação das competências e fluência digitais de professores no ensino público médio e fundamental em Portugal
Sara Dias-Trindade, José António Moreira
624-644
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS02
Letramento Digital na perspectiva emancipatória, digital e cidadã no desenvolvimento de práticas educativas gamificadas
Marcelo Miranda Lacerda, Eliane Schlemmer
645-669
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS03
Jogos digitais na escola e inclusão digital: intervenções para o aprimoramento da atenção e das condições de aprendizagem
Daniela Karine Ramos, Hiago Murilo de Melo, João Mattar
670-692
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS04
O uso do laptop em contexto escolar: um inventário das produções acadêmicas relacionadas ao PROUCA
Marcos Antonio Alves Filho, Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
693-712
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS05
Proposição de tarefas com TDIC em aulas de Cálculo
André Luis Trevisan, Maycon Odailson dos Santos da Fonseca, Sonia Abrantes Garcez Palha
713-738
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS06
A fluência digital como possibilitadora de inclusão digital de crianças mediante ações em oficinas
Edjane Mikaelly Silva de Azevêdo, Deise Juliana Francisco
739-759
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS07
Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico
Adriane Belluci Belório de Castro, Daniel Mill
760-778
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS08
Potencialidade do Google Maps nas aulas de Geografia em uma escola do campo
Liziany Müller Medeiros, Valquira Conti, Janete Weber Cancelier, Juliane Paprosqui Marchi da Silva, Paulo Roberto Colusso
779-797
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS09
Inclusão digital para mulheres em situação de vulnerabilidade social: a percepção dos formadores
Stela Rosa, Roseli Zen Cerny, Marina Bazzo de Espíndola
798-817
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS10
Da “janelinha” para o “janelão”: a relevância de conteúdos qualificados para a educação permanente pelos surdos e sua inclusão transformadora
Jaciara de Sá Carvalho, Rita Cassia Martins Costa Brito
818-838
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS11
Tecnologias assistivas e inclusão escolar: o uso do software GRID 2 no atendimento educacional especializado a estudante com autismo em uma escola pública do Distrito Federal
Flávia Ramos Cândido, Amaralina Miranda de Souza
839-865
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS12
Artigos
Os livros didáticos e a formação da identidade de gênero nas escolas étnicas polonesas do Paraná nos anos de 1930
Valquíria Elita Renk
866-889
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO01
Os Saberes para ensinar e saberes a ensinar aritmética na Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catharina
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio da Costa
890-921
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO02
Relação público-privado na educação: produção acadêmica sobre o Instituto Ayrton Senna (2002-2015)
Fernando Xavier Silva, Marcia Aparecida Jacomini
922-948
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO03
Contribuições dos Quefazeres de Paulo Freire para a educação do campo hoje
Sheila de Fatima Mangoli Rocha, Gomercindo Ghiggi, Priscila Monteiro Chaves, Dirlei de Azambuja Pereira
949-973
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO04
Funcionamento adaptativo, problemas de comportamento e queixas escolares: percepção de professores
Graziela Sapienza, Laís Bandeira
974-991
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO05
Apresentação
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Sara Dias-Trindade, Daniel Ribeiro Silva Mill, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
596-602
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.ED01
Errata
Errata
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
596-602
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.ER01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems