Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 58 (2018): Educação, tecnologias e inclusão digital
Vol. 18 Núm. 58 (2018): Educação, tecnologias e inclusão digital
Publicado:
2018-09-28
Dossiê
Cultura digital na escola: um estudo a partir dos relatórios de Políticas Públicas no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS01
Fernando José de Almeida, Siderly do Carmo Dahle de Almeida, Alvaro Martins Fernandes Junior
603-623
PDF (Português (Brasil))
Avaliação das competências e fluência digitais de professores no ensino público médio e fundamental em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS02
Sara Dias-Trindade, José António Moreira
624-644
PDF (Português (Brasil))
Letramento Digital na perspectiva emancipatória, digital e cidadã no desenvolvimento de práticas educativas gamificadas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS03
Marcelo Miranda Lacerda, Eliane Schlemmer
645-669
PDF (Português (Brasil))
Jogos digitais na escola e inclusão digital: intervenções para o aprimoramento da atenção e das condições de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS04
Daniela Karine Ramos, Hiago Murilo de Melo, João Mattar
670-692
PDF (Português (Brasil))
O uso do laptop em contexto escolar: um inventário das produções acadêmicas relacionadas ao PROUCA
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS05
Marcos Antonio Alves Filho, Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
693-712
PDF (Português (Brasil))
Proposição de tarefas com TDIC em aulas de Cálculo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS06
André Luis Trevisan, Maycon Odailson dos Santos da Fonseca, Sonia Abrantes Garcez Palha
713-738
PDF (Português (Brasil))
A fluência digital como possibilitadora de inclusão digital de crianças mediante ações em oficinas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS07
Edjane Mikaelly Silva de Azevêdo, Deise Juliana Francisco
739-759
PDF (Português (Brasil))
Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS08
Adriane Belluci Belório de Castro, Daniel Mill
760-778
PDF (Português (Brasil))
Potencialidade do Google Maps nas aulas de Geografia em uma escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS09
Liziany Müller Medeiros, Valquira Conti, Janete Weber Cancelier, Juliane Paprosqui Marchi da Silva, Paulo Roberto Colusso
779-797
PDF (Português (Brasil))
Inclusão digital para mulheres em situação de vulnerabilidade social: a percepção dos formadores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS10
Stela Rosa, Roseli Zen Cerny, Marina Bazzo de Espíndola
798-817
PDF (Português (Brasil))
Da “janelinha” para o “janelão”: a relevância de conteúdos qualificados para a educação permanente pelos surdos e sua inclusão transformadora
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS11
Jaciara de Sá Carvalho, Rita Cassia Martins Costa Brito
818-838
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias assistivas e inclusão escolar: o uso do software GRID 2 no atendimento educacional especializado a estudante com autismo em uma escola pública do Distrito Federal
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS12
Flávia Ramos Cândido, Amaralina Miranda de Souza
839-865
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os livros didáticos e a formação da identidade de gênero nas escolas étnicas polonesas do Paraná nos anos de 1930
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO01
Valquíria Elita Renk
866-889
PDF (Português (Brasil))
Os Saberes para ensinar e saberes a ensinar aritmética na Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catharina
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO02
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio da Costa
890-921
PDF (Português (Brasil))
Relação público-privado na educação: produção acadêmica sobre o Instituto Ayrton Senna (2002-2015)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO03
Fernando Xavier Silva, Marcia Aparecida Jacomini
922-948
PDF (Português (Brasil))
Contribuições dos Quefazeres de Paulo Freire para a educação do campo hoje
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO04
Sheila de Fatima Mangoli Rocha, Gomercindo Ghiggi, Priscila Monteiro Chaves, Dirlei de Azambuja Pereira
949-973
PDF (Português (Brasil))
Funcionamento adaptativo, problemas de comportamento e queixas escolares: percepção de professores
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.AO05
Graziela Sapienza, Laís Bandeira
974-991
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.ED01
Sara Dias-Trindade, Daniel Ribeiro Silva Mill, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
596-602
PDF (Português (Brasil))
Errata
Errata
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.ER01
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
596-602
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems