Vol. 22 No 73 (2022): História e memória da escola pública no Paraná: temas, problemas e fontes

Publiée: 2022-06-15

Apresentação

  • História e memória da escola pública no Paraná: temas, problemas e fontes

    João Carlos da Silva, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.073.AP01

Dossiê

Artigos

  • Escala brasileira de engajamento docente mensurando o nível de envolvimento dos professores com o processo de ensino e aprendizagem

    Ernandes Rodrigues do Nascimento, Maria Auxiliadora Soares Padilha
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.073.AO01
  • 100 anos da revista Pedagogium e a pesquisa em História da Educação

    Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo, Olívia Morais de Medeiros Neta
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.073.AO02
  • Freire e a libertação: a conquista da igualdade em tempos de opressão

    Lindomar Wessler Boneti
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.073.AO03
  • Lógicas de ação docente em tempos de pandemia entre inovações pedagógicas e a manutenção da forma escolar

    Silvana Soares de Araujo Mesquita, Maria Inês Galvão Flores Marcondes de Souza
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.073.AO04
  • Educação em unidades prisionais considerações sobre a prática pedagógica de professores

    Jairo Antônio da Paixão, Guilherme Magalhães, Glauber César Cruz Custódio
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416X.22.073.AO05