Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 59 (2018): O conceito de paradoxo na educação, na intervenção social e na formação de professores
Vol. 18 Núm. 59 (2018): O conceito de paradoxo na educação, na intervenção social e na formação de professores
Publicado:
2018-12-18
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.ED01
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Bertrand Bergier, Maria Elisabeth Blanck Miguel, Peri Mesquida
992-998
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Antecipação e formação: o pensamento utópico e o paradoxo da formação humana
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS01
Juliano Peroza
999-1021
PDF (Português (Brasil))
O paradoxo da educação brasileira: uma relação antagônica entre o princípio de realidade e o princípio de desempenho
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS02
Adauto Lopes da Silva Filho, Fátima Maria Nobre Lopes
1022-1040
PDF (Português (Brasil))
Exposer en protégeant, un paradoxe des politiques sociales au sein des établissements sociaux et médicisociaux français
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS03
Jean-Yves Gélinier
1041-1064
PDF (Français (France))
O conceito de paradoxo nos campos da educação, da intervenção social e da formação de professores, especialmente no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS04
Valdir Borges, Roberto Luis Renner
1065-1085
PDF (Português (Brasil))
O logos freireano: os paradoxos da palavra que quebra o silêncio e liberta
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS05
Peri Mesquida, Abdeljalil Akkari
1086-1109
PDF (Português (Brasil))
Paradoxe et travail social
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS06
Laurent Sautereau
1110-1129
PDF (Français (France))
Paradoxo das políticas de formação continuada de professores da escola básica pública brasileira
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS07
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Márcia Adriane Falat Tortato, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
1130-1148
PDF (Português (Brasil))
Lycée nouveau départ: conduite et dispositif paradoxaux: une approche sociolinguistique du discours d’un responsable
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS08
François Gouraud, Bertrand Bergier
1149-1169
PDF (Français (France))
O paradoxo da educação física: uma reflexão crítica das perspectivas contraditórias na esfera escolar
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS09
Matheus Bernardo Silva
1170-1189
PDF (Português (Brasil))
Les paradoxes de l’enseignement de l’histoire au sein d’une nation multiethnique
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS10
Eric Mutabazi
1190-1221
PDF (Français (France))
Paradojas interculturales en la formación de profesores indígenas del pueblo Kaingang
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS11
Jorge Alejandro Santos, Cláudia Battestin, Leonel Piovezana
1222-1241
PDF
Quelle formation pour enseigner les paradoxes d’une action entrepreneuriale ambidextre?
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS12
Benoît Raveleau, Sihem Mammar, Paola Duperray
1242-1271
PDF (Français (France))
A não inovação do programa Ensino Médio inovador
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS13
Silvia Cristina Conde Nogueira, Pedro Rodolfo Fernandes da Silva, Thayná Gundin Gadelha
1272-1290
PDF (Português (Brasil))
Les directeurs d’école primaire face aux situations qu’ils jugent complexes: une approche compréhensive des stratégies doubles
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.DS14
Laurence Villiers-Bouthéon
1291-1311
PDF (Français (France))
Artigos
Escolas como espaçostempos de políticas singulares de currículo e formação
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO01
Roberto Sidnei Macedo
1312-1327
PDF (Português (Brasil))
Profissionais liberais na pós-graduação: motivações e interfaces entre campo profissional e acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO02
Gildo Volpato, Ione Ribeiro Valle, Lucídio Bianchetti
1328-1347
PDF (Português (Brasil))
Observações acerca da origem da filosofia: a educação a partir da leitura histórica
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO03
Anita Helena Schlesener
1348-1370
PDF (Português (Brasil))
Tensionamentos entre estrutura e ação na sociologia da educação contemporânea: uma leitura comparativa entre Pierre Bourdieu e François Dubet
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO04
Thiago Delaíde Das Silva, Rodrigo Marques Leistner
1371-1399
PDF (Português (Brasil))
Autonomia e autoridade científicas na educação: um campo dialógico e compreensivo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO05
Rodrigo Avila Colla
1400-1418
PDF (Português (Brasil))
O movimento de transição da Educação Rural para Educação do Campo: contradições e tensionamentos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO06
Silvana Cassia Hoeller, Maria Elisabeth Blanck Miguel
1419-1439
PDF (Português (Brasil))
Una política de formación docente en el marco de la recuperación democrática: el Instituto Nacional de Perfeccionamiento y Actualización docente. Argentina 1987-1989.
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO07
Myriam Southwell, Jorgelina Mendez
1440-1464
PDF
A formação continuada dos professores da educação básica no contexto de um projeto político-pedagógico de matriz transdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.059.AO08
Claudia Furtado de Miranda, Pura Lucia Oliver Martins, Ivana Suski Vicentin, Carlos Henrique Martins Torra
1465-1493
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems