v. 12 n. 35 (2012): Didática e Formação de Professores

Publicado: 2012-07-07

Dossiê

  • PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y PRÁCTICAS PROFESIONALES: UN PROBLEMA DE LA DIDÁCTICA UNIVERSITARIA

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5900
    Elisa Lucarelli, Claudia Finkelstein
    17-32
  • A MULTIDIMENSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5901
    Ilma Passos Alencastro Veiga, Edileuza Fernandes da Silva
    33-50
  • A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5902
    Alda Junqueira Marin, Marieta Gouvêa Oliveira Penna, Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
    51-76
  • O ENSINO DE DIDÁTICA E O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA NA VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5903
    Giseli Barreto da Cruz, Marli André
    77-99
  • A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM TRÊS VERSÕES NO CONTEXTO DA DIDÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5904
    Neusi Aparecida Navas Berbel
    101-118
  • DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5905
    Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
    119-140
  • DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR, PERSPECTIVAS PARA A DIDÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5906
    Maria Sílvia Bacila Winkeler, Pura Lúcia Oliver Martins
    141-162
  • FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESOR PARA LAS ESCUELAS DEL MAÑANA

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5587
    Denise Vaillant
    165-184
  • REFORMA E RECONTEXTUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS:O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5907
    Maria Inês Marcondes, Vania Finholdt Angelo Leite, Ana Cristina Prado de Oliveira
    185-207
  • O FUTURO DAS PRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5908
    Joe Garcia
    209-230
  • QUINZE ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇOS E DESAFIOS

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5909
    Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Alder de Sousa Dias
    231-250
  • EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FILOSOFIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, COM PROFESSORES DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DA CIDADE DE MIRACEMA DO TOCANTINS – TO

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5910
    Márcio Antônio Cardoso Lima
    251-273

Apresentação

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5899
    Pura Lúcia Oliver Martins
    9-13

Resenhas

  • O REGRESSO DOS PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5911
    Francisco Caloia Hombo Alfredo
    277-281