Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 35 (2012): Didática e Formação de Professores
v. 12 n. 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Publicado:
2012-07-07
Dossiê
PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y PRÁCTICAS PROFESIONALES: UN PROBLEMA DE LA DIDÁCTICA UNIVERSITARIA
Elisa Lucarelli, Claudia Finkelstein
17-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5900
A MULTIDIMENSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ilma Passos Alencastro Veiga, Edileuza Fernandes da Silva
33-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5901
A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Alda Junqueira Marin, Marieta Gouvêa Oliveira Penna, Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
51-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5902
O ENSINO DE DIDÁTICA E O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA NA VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES
Giseli Barreto da Cruz, Marli André
77-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5903
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM TRÊS VERSÕES NO CONTEXTO DA DIDÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Neusi Aparecida Navas Berbel
101-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5904
DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
119-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5905
DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR, PERSPECTIVAS PARA A DIDÁTICA
Maria Sílvia Bacila Winkeler, Pura Lúcia Oliver Martins
141-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5906
FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESOR PARA LAS ESCUELAS DEL MAÑANA
Denise Vaillant
165-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5587
REFORMA E RECONTEXTUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS:O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO
Maria Inês Marcondes, Vania Finholdt Angelo Leite, Ana Cristina Prado de Oliveira
185-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5907
O FUTURO DAS PRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
Joe Garcia
209-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5908
QUINZE ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇOS E DESAFIOS
Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Alder de Sousa Dias
231-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5909
EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FILOSOFIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, COM PROFESSORES DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DA CIDADE DE MIRACEMA DO TOCANTINS – TO
Márcio Antônio Cardoso Lima
251-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5910
Apresentação
Editorial
Pura Lúcia Oliver Martins
9-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5899
Resenhas
O REGRESSO DOS PROFESSORES
Francisco Caloia Hombo Alfredo
277-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5911
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems