Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Vol. 12 No. 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Published:
2012-07-07
Dossier
PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y PRÁCTICAS PROFESIONALES: UN PROBLEMA DE LA DIDÁCTICA UNIVERSITARIA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5900
Elisa Lucarelli, Claudia Finkelstein
17-32
PDF (Português (Brasil))
A MULTIDIMENSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5901
Ilma Passos Alencastro Veiga, Edileuza Fernandes da Silva
33-50
PDF (Português (Brasil))
A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5902
Alda Junqueira Marin, Marieta Gouvêa Oliveira Penna, Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
51-76
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE DIDÁTICA E O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA NA VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5903
Giseli Barreto da Cruz, Marli André
77-99
PDF (Português (Brasil))
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM TRÊS VERSÕES NO CONTEXTO DA DIDÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5904
Neusi Aparecida Navas Berbel
101-118
PDF (Português (Brasil))
DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5905
Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
119-140
PDF (Português (Brasil))
DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR, PERSPECTIVAS PARA A DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5906
Maria Sílvia Bacila Winkeler, Pura Lúcia Oliver Martins
141-162
PDF (Português (Brasil))
FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESOR PARA LAS ESCUELAS DEL MAÑANA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5587
Denise Vaillant
165-184
PDF (Português (Brasil))
REFORMA E RECONTEXTUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS:O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5907
Maria Inês Marcondes, Vania Finholdt Angelo Leite, Ana Cristina Prado de Oliveira
185-207
PDF (Português (Brasil))
O FUTURO DAS PRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5908
Joe Garcia
209-230
PDF (Português (Brasil))
QUINZE ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇOS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5909
Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Alder de Sousa Dias
231-250
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FILOSOFIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, COM PROFESSORES DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DA CIDADE DE MIRACEMA DO TOCANTINS – TO
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5910
Márcio Antônio Cardoso Lima
251-273
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5899
Pura Lúcia Oliver Martins
9-13
PDF (Português (Brasil))
Review
O REGRESSO DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5911
Francisco Caloia Hombo Alfredo
277-281
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems