Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Vol. 12 Núm. 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Publicado:
2012-07-07
Dossiê
PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y PRÁCTICAS PROFESIONALES: UN PROBLEMA DE LA DIDÁCTICA UNIVERSITARIA
Elisa Lucarelli, Claudia Finkelstein
17-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5900
A MULTIDIMENSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ilma Passos Alencastro Veiga, Edileuza Fernandes da Silva
33-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5901
A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Alda Junqueira Marin, Marieta Gouvêa Oliveira Penna, Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
51-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5902
O ENSINO DE DIDÁTICA E O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA NA VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES
Giseli Barreto da Cruz, Marli André
77-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5903
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM TRÊS VERSÕES NO CONTEXTO DA DIDÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Neusi Aparecida Navas Berbel
101-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5904
DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
119-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5905
DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR, PERSPECTIVAS PARA A DIDÁTICA
Maria Sílvia Bacila Winkeler, Pura Lúcia Oliver Martins
141-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5906
FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESOR PARA LAS ESCUELAS DEL MAÑANA
Denise Vaillant
165-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5587
REFORMA E RECONTEXTUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS:O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO
Maria Inês Marcondes, Vania Finholdt Angelo Leite, Ana Cristina Prado de Oliveira
185-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5907
O FUTURO DAS PRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
Joe Garcia
209-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5908
QUINZE ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇOS E DESAFIOS
Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Alder de Sousa Dias
231-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5909
EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FILOSOFIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, COM PROFESSORES DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DA CIDADE DE MIRACEMA DO TOCANTINS – TO
Márcio Antônio Cardoso Lima
251-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5910
Apresentação
Editorial
Pura Lúcia Oliver Martins
9-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5899
Resenhas
O REGRESSO DOS PROFESSORES
Francisco Caloia Hombo Alfredo
277-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5911
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems