Vol. 12 Núm. 35 (2012): Didática e Formação de Professores

Publicado: 2012-07-07

Dossiê

  • PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y PRÁCTICAS PROFESIONALES: UN PROBLEMA DE LA DIDÁCTICA UNIVERSITARIA

    Elisa Lucarelli, Claudia Finkelstein
    17-32
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5900
  • A MULTIDIMENSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Ilma Passos Alencastro Veiga, Edileuza Fernandes da Silva
    33-50
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5901
  • A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Alda Junqueira Marin, Marieta Gouvêa Oliveira Penna, Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
    51-76
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5902
  • O ENSINO DE DIDÁTICA E O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA NA VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES

    Giseli Barreto da Cruz, Marli André
    77-99
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5903
  • A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM TRÊS VERSÕES NO CONTEXTO DA DIDÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Neusi Aparecida Navas Berbel
    101-118
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5904
  • DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
    119-140
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5905
  • DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR, PERSPECTIVAS PARA A DIDÁTICA

    Maria Sílvia Bacila Winkeler, Pura Lúcia Oliver Martins
    141-162
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5906
  • FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESOR PARA LAS ESCUELAS DEL MAÑANA

    Denise Vaillant
    165-184
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5587
  • REFORMA E RECONTEXTUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS:O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO

    Maria Inês Marcondes, Vania Finholdt Angelo Leite, Ana Cristina Prado de Oliveira
    185-207
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5907
  • O FUTURO DAS PRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA

    Joe Garcia
    209-230
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5908
  • QUINZE ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇOS E DESAFIOS

    Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Alder de Sousa Dias
    231-250
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5909
  • EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FILOSOFIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, COM PROFESSORES DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DA CIDADE DE MIRACEMA DO TOCANTINS – TO

    Márcio Antônio Cardoso Lima
    251-273
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5910

Apresentação

  • Editorial

    Pura Lúcia Oliver Martins
    9-13
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5899

Resenhas

  • O REGRESSO DOS PROFESSORES

    Francisco Caloia Hombo Alfredo
    277-281
    DOI: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5911