Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Vol. 12 No 35 (2012): Didática e Formação de Professores
Publiée:
2012-07-07
Dossiê
PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y PRÁCTICAS PROFESIONALES: UN PROBLEMA DE LA DIDÁCTICA UNIVERSITARIA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5900
Elisa Lucarelli, Claudia Finkelstein
17-32
PDF (Português (Brasil))
A MULTIDIMENSIONALIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5901
Ilma Passos Alencastro Veiga, Edileuza Fernandes da Silva
33-50
PDF (Português (Brasil))
A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5902
Alda Junqueira Marin, Marieta Gouvêa Oliveira Penna, Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
51-76
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE DIDÁTICA E O APRENDIZADO DA DOCÊNCIA NA VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5903
Giseli Barreto da Cruz, Marli André
77-99
PDF (Português (Brasil))
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO EM TRÊS VERSÕES NO CONTEXTO DA DIDÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5904
Neusi Aparecida Navas Berbel
101-118
PDF (Português (Brasil))
DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO E DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5905
Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
119-140
PDF (Português (Brasil))
DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO FORMADOR DO ALFABETIZADOR, PERSPECTIVAS PARA A DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5906
Maria Sílvia Bacila Winkeler, Pura Lúcia Oliver Martins
141-162
PDF (Português (Brasil))
FORMACIÓN INICIAL DEL PROFESOR PARA LAS ESCUELAS DEL MAÑANA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5587
Denise Vaillant
165-184
PDF (Português (Brasil))
REFORMA E RECONTEXTUALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS:O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5907
Maria Inês Marcondes, Vania Finholdt Angelo Leite, Ana Cristina Prado de Oliveira
185-207
PDF (Português (Brasil))
O FUTURO DAS PRÁTICAS DE INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5908
Joe Garcia
209-230
PDF (Português (Brasil))
QUINZE ANOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA ANPED: BALANÇOS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5909
Maria Betânia Barbosa Albuquerque, Alder de Sousa Dias
231-250
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DE FILOSOFIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, COM PROFESSORES DA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DA CIDADE DE MIRACEMA DO TOCANTINS – TO
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5910
Márcio Antônio Cardoso Lima
251-273
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5899
Pura Lúcia Oliver Martins
9-13
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O REGRESSO DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.5911
Francisco Caloia Hombo Alfredo
277-281
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems