Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No 30 (2010): Formação continuada
Vol. 10 No 30 (2010): Formação continuada
Publiée:
2010-07-07
Dossiê
A formação des(continuada) dos professores temporários: provisoriedade e qualidade de ensino
Luiz Carlos Novaes
247-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2392
A escola: a grande ausente da formação continuada
Marta Beck Andrade, Leny Rodrigues Martins Teixeira
267-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2404
Formação continuada: contribuições para o desenvolvimento profissional dos professores
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins
285-300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2416
O caráter simbólico e prático da formação permanente para professores
Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
301-316
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2428
Formação continuada: o processo de incorporação das novas tecnologias de informação e comunicação no trabalho do professor universitário
Márcia Souza Hobold, Silvia Simão de Matos
317-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2437
Formação continuada de professores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte: o que dizem as teses e dissertações (1986-2005) sobre o assunto?
Júlio Emílio Diniz-Pereira, Cláudia Caldeira Soares[
335-352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2446
Estudos sobre Trabalho docente
Andréa Rocio Caldas
353-365
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2452
Formação continuada de professores: alguns conceitos, interesses, necessidades e propostas
Luis Eduardo Alvarado-Prada, Thaís Campos Freitas, Cinara Aline Freitas
367-387
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2464
Artigos
Por uma abordagem intercultural da educação: levar a cultura a sério
Tania Ogay
391-408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2476
Docencia para facilitar el aprendizaje activo y autorregulado
María Victoria Pérez, Alejandro Díaz-Mujica, Julio Antonio González-Pienda, José Carlos Núñez
409-424
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2509
As condições do ensino de Filosofia no Estado do Tocantins
Márcio Antônio Cardoso Lima
425-440
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2530
A iniciação científica no ensino superior
Marcos Jorge, Tiago Santos Telles, Ana Carolina Patrocino
441-457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2548
Apresentação
EDITORIAL
Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins
239-243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2374
Resenhas
CURRÍCULO, PODER E LUTAS EDUCACIONAIS: COM A PALAVRA, OS SUBALTERNOS
Ana Maria Eyng
461-466
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.3196
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems