Vol. 10 Núm. 30 (2010): Formação continuada

Publicado: 2010-07-07

Dossiê

  • A formação des(continuada) dos professores temporários: provisoriedade e qualidade de ensino

    Luiz Carlos Novaes
    247-265
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2392
  • A escola: a grande ausente da formação continuada

    Marta Beck Andrade, Leny Rodrigues Martins Teixeira
    267-283
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2404
  • Formação continuada: contribuições para o desenvolvimento profissional dos professores

    Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins
    285-300
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2416
  • O caráter simbólico e prático da formação permanente para professores

    Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
    301-316
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2428
  • Formação continuada: o processo de incorporação das novas tecnologias de informação e comunicação no trabalho do professor universitário

    Márcia Souza Hobold, Silvia Simão de Matos
    317-333
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2437
  • Formação continuada de professores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte: o que dizem as teses e dissertações (1986-2005) sobre o assunto?

    Júlio Emílio Diniz-Pereira, Cláudia Caldeira Soares[
    335-352
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2446
  • Estudos sobre Trabalho docente

    Andréa Rocio Caldas
    353-365
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2452
  • Formação continuada de professores: alguns conceitos, interesses, necessidades e propostas

    Luis Eduardo Alvarado-Prada, Thaís Campos Freitas, Cinara Aline Freitas
    367-387
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2464

Artigos

  • Por uma abordagem intercultural da educação: levar a cultura a sério

    Tania Ogay
    391-408
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2476
  • Docencia para facilitar el aprendizaje activo y autorregulado

    María Victoria Pérez, Alejandro Díaz-Mujica, Julio Antonio González-Pienda, José Carlos Núñez
    409-424
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2509
  • As condições do ensino de Filosofia no Estado do Tocantins

    Márcio Antônio Cardoso Lima
    425-440
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2530
  • A iniciação científica no ensino superior

    Marcos Jorge, Tiago Santos Telles, Ana Carolina Patrocino
    441-457
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2548

Apresentação

  • EDITORIAL

    Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins
    239-243
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2374

Resenhas

  • CURRÍCULO, PODER E LUTAS EDUCACIONAIS: COM A PALAVRA, OS SUBALTERNOS

    Ana Maria Eyng
    461-466
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.3196