Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No 63 (2019): Protagonismos femininos, cristianismo e História da Educação
Vol. 19 No 63 (2019): Protagonismos femininos, cristianismo e História da Educação
Publiée:
2019-12-20
Apresentação
Apresentação
Evelyn Almeida Orlando, HELDER MANUEL GUERRA HENRIQUES, ALBONI MARISA DUDEQUE PIANOVSKI VIEIRA
1328-1334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.ED01
Dossiê
Hildegard de Bingen: uma intelectual diante da religião — conhecimento e política
Terezinha Oliveira
1335-1357
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS01
Marie Rennotte: educadora ilustrada, feminista revolucionária, médica dos desvalidos.
Peri Mesquida
1358-1373
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS02
Educação e religião no projeto de Sofia Cavalletti: um modelo pedagógico e cultural
Edile Maria Fracaro Rodrigues, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
1374-1396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS03
No silêncio da clausura: videntes de aparições marianas no Brasil (1928-1937)
Magno Francisco de Jesus Santos
1397-1417
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS04
Religiosa, imigrante, mulher: Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas num olhar transnacional (1895-1917)
Terciane Ângela LUCHESE, Marina Matiello, Alberto Barausse
1418-1445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS05
Singularidade feminina no catolicismo: práticas formativas em um caminho permeado de “espinhos e rosas”
Maria José Dantas
1446-1464
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS06
“A cruz de Cristo” nas fábricas e nas escolas: Amélia de Rezende Martins e a Ação Social Brasileira (ASB)
Amanda Haydn, Mauro Castilho Gonçalves
1465-1483
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS07
“O segredo é a oralidade”: práticas educativas na Irmandade da Boa Morte
SOLYANE SILVEIRA LIMA
1484-1500
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS08
Semper Parata: catolicismo e bandeirantismo no Brasil
Evelyn Almeida Orlando, Alexandra Lima da Silva
1501-1517
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS09
Combates pela formação da normalista católica em Patos de Minas (Minas Gerais, Brasil, 1948-1960)
Amanda de Lima Carneiro, Giseli Cristina do Vale Gatti
1518-1540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS10
Discursos no feminino na imprensa pedagógica de inspiração católica: Página de Castelo Branco e Seiva – Revista de Cultura (1953-1959)
Helder Manuel Guerra Henriques, Jussara Santos Pimenta
1541-1568
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS011
Artigos
Pesquisa bibliográfica em educação: análise de conteúdo em revisões críticas da produção científica em educação
Bruno Cortegoso Prezenszky, Roseli Rodrigues de Mello
1569-1595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO01
A mídia cinemática sob a ótica docente: um estudo sobre o ensino de História na cidade do Rio Grande/RS
Luiz Paulo da Silva Soares, Vânia Alves Martins Chaigar
1596-1615
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO02
A aprendizagem em tempos de Homo oeconomicus cyber
Elisângela Barbosa Madruga, Paula Corrêa Henning
1616-1637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO03
Formação de conceitos matemáticos em uma turma de 1º ano do ensino fundamental
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Nathália Fafarão Ruiz, João Luiz Gasparin
1638-1663
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO04
Necessidades psicológicas básicas na docência stricto sensu: estudo de caso comparado (Brasil – Estados Unidos)
Jordana Wruck Timm, Tarcia Rita Davoglio
1664-1681
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO05
Protagonismos encobertos na educação: Salomé Ureña Henríquez y Carvajal e Enriqueta Compte y Riqué
Danilo Romeu Streck, María Julieta Abba, Leonardo Camargo Lodi
1682-1706
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO06
Políticas públicas de educação, a formação dos professores e a instrução pública no período de 1946-1971: Escola Estadual Dom Orione (Curitiba/PR)
Maria Elisabeth Blanck Miguel
1707-1728
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO07
Concepção de leitura e de leitor de monitores do programa de apoio ao discente iniciante na universidade
Dalve Oliveira Batista-Santos
1729-1749
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO08
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems